Aracaju 169 anos: com apoio da Prefeirura, evento de paraquedismo realiza mais de 250 saltos

Juventude e Esporte
17/03/2024 15h33

As apresentações de paraquedismo em celebração ao aniversário de Aracaju, realizadas pela Federação Sergipana de Paraquedismo e o Clube de Paraquedismo Skydive Carcará, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), foram encerradas neste domingo, 17. 

O evento faz parte da programação esportiva dos 169 anos da capital sergipana e teve início na sexta-feira, 15, seguindo até este domingo, dia do aniversário de Aracaju. Durante os três dias de evento, foram realizados 255 saltos, entre duplos e individuais. Além disso, cerca de 50 pessoas, sendo turistas e moradores da capital, puderam vivenciar a experiência de saltar de paraquedas pela primeira vez.

Satisfeito com o sucesso do evento, o secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen, comemorou o número de novos praticantes da modalidade e o falou sobre o crescimento do paraquedismo na cidade, coroada com as apresentações deste final de semana.

“É sempre gratificante notar o crescimento dos esportes, a procura e a adesão pelo público. Além disso, sabermos que o trabalho da Prefeitura, por meio da Sejesp, tem contribuído para esse desenvolvimento, nos enche ainda mais de orgulho. Ter o paraquedismo em nossa programação de aniversário só tornou a festa ainda mais bonita, à medida que impulsionamos a prática dessa modalidade aqui na capital como todo apoio oferecido”, relata o gestor.

Este foi o segundo evento do Clube Skydive Carcará e da Federação Sergipana de Paraquedismo, o “Boogie Carcará”, sendo o primeiro em janeiro, tendo a parceria com a Prefeitura firmada desde o início. O presidente da Federação, Marcos Santana, falou sobre os benefícios da relação construída entre a gestão municipal e a instituição para o crescimento da modalidade no estado.

“A Prefeitura virou nossa parceira desde o primeiro Boogie, apoiando de forma logística, estrutural e isso teve continuidade hoje. Foi importante demais esse apoio”, disse o organizador do evento.

O instrutor de motoristas, Guilherme Villas Boas, conta que essa é a sua primeira vez visitando as praias de Aracaju, mesmo tendo visitado a cidade a trabalho. Natural de Maringá, no Paraná, ele descreveu um pouco da sua experiência inédita com o paraquedismo.

“Eu vim para Aracaju a trabalho e, passando aqui na avenida [Inácio Barbosa], por acaso, vi o pessoal saltando e marquei também para vir. A sensação é única, a vista do mar é linda e eu já estou até com vontade de saltar de novo”, afirmou o turista.

A estudante de 18 anos, Ana Beatriz Santos, comentou sobre a felicidade em realizar o seu primeiro salto de paraquedas no dia do aniversário da capital sergipana. 

“Foi uma experiência incrível, ainda mais por ser no aniversário de Aracaju, uma comemoração muito grande e eu espero fazer isso de novo em algum momento da minha vida. No início do salto você sente o coração acelerado, mas depois é uma sensação de liberdade absurda”, afirmou a jovem.