Aracaju 169 anos: noite de aniversário é marcada por diversidade musical na praça Hilton Lopes

Agência Aracaju de Notícias
18/03/2024 00h07

A noite do dia 17 de março de 2024 ficará marcada na história e nos corações dos aracajuanos e turistas presentes na praça de eventos Hilton Lopes, localizada entre os mercados centrais da capital. Para comemorar os 169 anos da capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), preparou uma programação musical diversificada, que contou com artistas talentosos como o cantor sergipano, pianista e doutor em música, João Ventura, a renomada cantora multifacetada, Ludmilla, e o cantor e compositor Belo.  

Quem deu início às comemorações desta noite tão especial e emocionante foi o sergipano João Ventura. Ele que já se apresentou ao lado da rainha do pop, Madonna, durante o Met Gala, a conhecida noite de gala do Metropolitan Museum of Art de Nova York, nasceu em uma família de artistas e teve seu primeiro contato com o piano quando era ainda muito novo, mas a curiosidade e paixão pelo instrumento foi instantânea. João conta que está muito feliz por ter recebido o convite para se apresentar em uma noite tão marcante para a capital sergipana.

“Para esta noite tão especial, eu preparei um repertório que enaltece a capital sergipana, com músicas que falam sobre a grandiosidade e a beleza natural da cidade. É um show pautado no samba, que traz muitos contrapontos entre a música erudita e a música popular brasileira, com canções que contam a história dessa cidade maravilhosa. São arranjos novos de músicas que a galera já conhece, fazendo com que o público conheça o meu estilo e conceito. Sergipe, como um todo, tem talentos excepcionais, então é de uma importância gigantesca ter a oportunidade de abrir este show”, declara João.

A segunda atração da noite, que subiu ao palco às 21h30, foi a talentosa Ludmilla. Ela que em novembro de 2022 conquistou o Grammy Latino na categoria “álbum de samba/pagode”, com o álbum “Numanice #2”, o qual possui 10 faixas, todas assinadas pela cantora, algumas em parceria e outras sozinha. Ludmilla começou a cantar com 8 anos, mas foi em 2014 que emplacou o álbum “Sem querer”, tornando-se conhecida no cenário musical.

“O show de hoje foi incrível. Estou realmente impactada com a energia positiva e alegria do público aracajuano. Ouso dizer que esse foi um dos melhores shows que eu já fiz. Espero voltar mais vezes para essa cidade que me recebeu tão bem, pois estou saindo daqui feliz por ter entregado meu melhor. Cantar uma música ao lado de Belo também foi de suma importância, todos sabem que sou muito fã dele e que ele me influenciou muito musicalmente. Deixo um grande beijo para meus fãs aracajuanos”, completa Ludmilla.

Em seguida, o paulista Belo subiu ao palco em grande estilo. Ele iniciou a carreira solo no ano de 2000, quando lançou o álbum “Desafio”, e vendeu mais de um milhão de cópias, ganhando a certificação de Disco de Diamante, e emplacando sucessos, a exemplo de “Tua Boca”, música que foi tema da novela O Cravo e a Rosa. Para ele, “foi uma honra poder estar em Aracaju para um momento de celebração em comemoração aos 169 anos da capital sergipana”.

“Eu sou um frequentador assíduo de Aracaju, conheço a cidade há bastante tempo, pois venho aqui desde 1998, e essa cidade faz parte da minha história. Já fiz muitos shows aqui na capital, como o Samba Aracaju. Tenho um carinho imenso, venho muito em outras cidades de Sergipe, como Laranjeiras, Canindé de São Francisco. Preparei um repertório especial, que contempla todos os gostos e celebra o aniversário da cidade. Quero parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira por essa festa linda, acredito que ele tem feito um trabalho incrível na cultura, na educação, na saúde e isso é primordial para garantir o desenvolvimento da capital. Parabéns pelos 169 anos e obrigada pela receptividade ao longo desses 24 anos que frequento a região”, agradece Belo.