Perimetral Oeste: Ações do mês da mulher promovem diálogo e atividade física para aracajuanas

Agência Aracaju de Notícias
21/03/2024 14h30

Dando continuidade à Campanha de Valorização da Mulher, uma iniciativa desenvolvida dentro do Programa de Protagonismo Feminino da avenida Perimetral Oeste para celebrar o mês dedicado às mulheres, a Prefeitura de Aracaju, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) realizou na noite desta quarta, 20, uma roda de conversa com o tema “Valorização Feminina e os seus desafios”. A ação aconteceu na rua 19, no bairro Lamarão, e reuniu moradores da região para uma troca de conhecimento sobre essa importante temática.

Durante o diálogo, conduzido por Joselice Nunes, Assistente Social da Cobrape, empresa supervisora do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, foram debatidos os diversos papeis que as mulheres desempenham, bem como as atitudes que a sociedade pode colocar em prática para apoiá-las, como explica a facilitadora.

"Essa campanha voltada para as mulheres da Perimetral é importante para fortalecer os laços. Hoje falamos sobre os papéis que elas desempenham na vida, para que aprendam a fazer escolhas, se empoderem, sejam protagonistas de suas próprias vidas e para que elas saibam que são grandes colaboradoras para o desenvolvimento local e de suas famílias”, afirma Joselice que, além de assistente social, é também pedagoga e psicóloga.

O encontro contou também com uma aula de dança, na qual os participantes puderam movimentar seus corpos e cuidar da saúde com a prática de atividade física. Quem interagiu muito no bate papo e também suou durante a dança foi Roseilde Nascimento, que não escondeu sua satisfação em participar da ação. “Foi maravilhoso, um tema que deu para refletir muito, pra gente adquirir experiência, colocar em prática e nos fortalecer. Para mim, foi uma satisfação participar desse momento”, relata.

“Nosso propósito com essas ações é destacar a importância do protagonismo e do empoderamento feminino dentro das comunidades, por isso, estamos realizando diversas ações durante este mês, levando não somente informação, mas também atividades lúdicas, como a dança, para beneficiar também a saúde dos participantes”, explica Márcia Militão, assistente social da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para execução do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral Oeste.