Prêmio Melhores do Ano elege Edvaldo Nogueira como Melhor Prefeito de 2023

Agência Aracaju de Notícias
22/03/2024 15h45

Gestor da capital sergipana, Edvaldo Nogueira foi agraciado, nesta sexta-feira, 22, com o Prêmio Melhores do Ano na categoria "Melhor Prefeito de 2023". A premiação, que está em sua sexta edição, é uma iniciativa da Federação das Entidades e Ações Comunitárias de Aracaju (Feacaju). Como não pôde estar presente, o prefeito de Aracaju foi representado pelo secretário municipal de Governo, Hallison Sousa.

“Isso é o reconhecimento, por parte daquelas pessoas que moram nos bairros de Aracaju, à gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, que vem transformando a capital sergipana. Isso demonstra que nós estamos no caminho certo, que é preciso perseguir esse caminho que já vem sendo desenvolvido por essa gestão, no sentido de garantir mais educação, saúde, assistência social, áreas de lazer para a nossa população. E a gente recebe esse prêmio de braços abertos e com muita alegria”, afirmou o secretário.

A solenidade de entrega da premiação foi realizada no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas e homenageou profissionais de 26 categorias. Dentre os premiados também esteve o secretário municipal da Educação de Aracaju, Ricardo Abreu, eleito “Melhor Secretário de Educação de 2023”.

“Eu recebo essa homenagem sob duas perspectivas. Primeiro, sinto-me muito honrado, porque sei que faço parte de um grupo bem seleto de secretários municipais de Aracaju, e sei que qualquer um dos meus colegas, se estivesse aqui recebendo esse prêmio, seria muito bem merecido. O conjunto de secretários que cuida da gestão pública de Aracaju, que auxilia o prefeito Edvaldo Nogueira, tem feito um trabalho brilhante. Sob outra perspectiva, tenho certeza que esse é um prêmio coletivo. Ele não é fruto dos meus esforços individuais, mas dos esforços da coletividade da Secretaria Municipal de Educação. É um prêmio da melhor equipe, e tenho orgulho de fazer parte desse grupo”, disse.

O diretor da Comissão da Feacaju, Jair Santana, destacou que o propósito dessa premiação, que é realizada anualmente, "é homenagear alguns funcionários públicos ou órgãos competentes que, de uma maneira direta, fizeram um bom trabalho e ajudaram a população aracajuana”.

O processo de votação ocorreu em duas modalidades, digital e impresso, no período de 23 de janeiro a 19 de fevereiro, contando com a participação de 4.103 votantes.