Prefeito Edvaldo acompanha posse do novo secretário Especial de Articulação com os Municípios

Agência Aracaju de Notícias
01/04/2024 11h05

O prefeito Edvaldo Nogueira participou da cerimônia de posse do novo secretário Especial de Articulação com os Municípios do Governo de Sergipe, o deputado estadual Neto Batalha. A solenidade foi realizada no Palácio Governador Augusto Franco na manhã desta segunda-feira, 1°. Para o gestor da capital sergipana, a nova pasta deve ampliar ainda mais o diálogo do governo com os municípios e, com isso, trazer benefícios que levem, principalmente, ao desenvolvimento conjunto de todo o estado.

“A criação dessa secretaria é a abertura de um diálogo muito importante. Com ela, o governador Fábio dá uma demonstração do seu compromisso com os municípios, que têm suas diversidades, suas diferenças e que precisam de uma atenção especial. É uma medida que vem, principalmente, em um momento que o Brasil vive uma situação de algumas dificuldades, com os municípios perdendo receita. Tanto para Aracaju, como para os demais municípios de Sergipe, é muito importante esse gesto e eu tenho certeza que o secretário Neto Batalha vai cumprir com excelência esse grande papel, pois é um experiente deputado, que conhece bem o estado. Não tenho dúvidas de que ele fará um grande trabalho. Eu, pessoalmente, vou ajudar a colaborar naquilo que puder para que ele possa, cada vez mais, ter uma atuação que fortaleça os municípios sergipanos”, destaca  Edvaldo. 

De acordo com o governador Fábio Mitidieri, a criação da Secretaria Especial de Articulação com os Municípios é uma forma de aproximar ainda mais a relação do Governo do Estado com os municípios sergipanos, a fim de tornar a gestão mais humana e participativa. Além disso, o chefe do executivo estadual falou também sobre a escolha do nome de Neto Batalha para ocupar o cargo.

“O Governo precisa estar próximo dos munícipes. A gente precisa ter contato mais direto com os prefeitos, vereadores, com as lideranças que representam o nosso povo e a ideia nesse momento da articulação com os municípios é, justamente, poder aproximar o governo desses gestores. Ao longo desse período de gestão a gente vai entendendo quais são as demandas que temos. É um governo que tem por finalidade humanizar a gestão e vamos fazer isso com ainda mais ênfase através dessa secretaria. Para isso, escolhemos o nome de um deputado jovem, que tem uma característica marcante de empenho, de trabalho, de dedicação dessa nova geração, que tem muito a ver com o meu próprio estilo de fazer política. Fiz o convite, ele entendeu a importância do desafio, portanto quero agradecer o deputado Neto Batalha, porque ele vem para somar e vem com muita vontade, isso é muito importante na nossa gestão,” cotou o governador.

O deputado e agora secretário, Neto Batalha, se comprometeu em estreitar as relações do governo com os municípios através da abertura de diálogos, com o intuito de colaborar com o desenvolvimento de Sergipe, e mencionou algumas ações de sucesso que já foram adotadas pela gestão neste âmbito ao longo dos últimos meses.

“Quem me conhece sabe o quanto sou movido por desafios. Aceitei mais este através do convite do nosso governador Fábio Mitidieri, por isso estarei buscando, ajudando, conversando com os prefeitos, secretários, vice-prefeitos, vereadores e toda a população. Essa secretaria será de interlocução do Governo do Estado para que a gente possa melhorar cada vez mais as administrações municipais. Eu gosto de andar, conversar, ouvir as pessoas, então estarei ajudando o Governo do Estado, que já vem trabalhando muito com os 75 municípios com, por exemplo, o “Sergipe é aqui”, no qual faz uma aproximação com a população. Tem ainda o “Acelera Sergipe”, programa de investimento de R$ 200 milhões. Estarei aqui à disposição de prefeitos e parlamentares para que a gente possa conversar, ouvir as pessoas, as demandas para que a gente possa nos aproximar das comunidades”, conta.

O novo secretário
José Batalha de Gois Neto tem 31 anos e é natural de São Cristóvão/SE. Ele concluiu os estudos no colégio Arquidiocesano e se tornou corretor de imóveis. Atualmente cursa Gestão Pública. Neto foi também vereador da cidade histórica de Sergipe. Além disso, é o parlamentar mais jovem da atual legislatura na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Em seu primeiro ano de mandato, agregou 21 Projetos de Lei e dezenas de indicações e requerimentos apresentados, além de manter um trabalho constante dentro e fora do gabinete.

Neste período, visitou órgãos estaduais, cobrou melhorias para a população e recebeu a demanda do povo em seu gabinete. Também viajou para diversos municípios sergipanos e para estados como São Paulo, Brasília e Ceará, com a intenção de buscar conhecimento e transformar em benefícios para o Estado de Sergipe.