Com projeto Pôr do Som, Prefeitura leva música sergipana para a Orla Pôr so Sol

Cultura
03/04/2024 15h00

O melhor da música sergipana está de volta a um dos mais belos cartões-postais de Sergipe, a Orla Pôr do Sol, com a realização do projeto Pôr do Som. Promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o projeto levará às margens do rio Vaza-Barris, no Mosqueiro, apresentações artísticas musicais durante todos os finais de semana deste mês, aos sábados e domingos, sempre a partir das 16h.

O Pôr do Som surge como uma proposta da Funcaju que visa não apenas entreter os aracajuanos, mas também promover o acesso à cultura e valorizar a rica diversidade musical sergipana. A ideia do evento é comemorar o pôr do sol com a execução de música instrumental e, em seguida, as atrações musicais locais. Ao levar as apresentações para a Orla Pôr do Sol, a iniciativa busca descentralizar as atividades culturais, proporcionando momentos de lazer e apreciação artística em diferentes áreas da capital.

“Esses espetáculos na hora do pôr do sol fazem sucesso em várias cidades do país, inclusive já tivemos algumas edições em Aracaju. Nossa ideia é retomar esses musicais, dirigidos principalmente à comunidade da orla sul da capital e antiga Zona de Expansão, além dos turistas que circulam todos os finais de semana pelo local”, assinala Luciano Correia, presidente da Funcaju.

Além do aspecto do entretenimento e da oferta de atrações musicais gratuitas para a população, o projeto também visa movimentar o comércio instalado na Orla do Pôr do Sol e seu entorno, numa articulação com médios e pequenos comerciantes e o trade turístico, incluindo toda a cadeia de bares e restaurantes do local. “Essa ação fortalece a cultura, gera renda e promove o turismo aracajuano”, garante o presidente da Funcaju.

Ao destacar grupos musicais locais, o projeto também fortalece a identidade cultural na localidade, valorizando os talentos sergipanos e proporcionando um espaço para que possam demonstrar seus trabalhos ao público. O instrumental abre a programação de cada tarde, com artistas de variados estilos musicais, indo dos ritmos nordestinos, como o forró, até o samba, MPB e o pop. Para a abertura de cada evento foram convidados artistas como Valtinho do Acordeon, Lito, Missinho, Aroldo do Sax e Lucas Campelo.

Confira abaixo a programação do Pôr do Som deste final de semana:


06/04 - Sábado
Lito
Tchapas
Grupo Xoteado

07/04 - Domingo


Missinho
Patrícia Polayne
Mania de ser

Para acompanhar a programação do mês de abril, acesse as redes sociais da Fundação, sempre no @funcaju.