Perimetral Oeste: Trabalho Técnico Social reúne famílias para discutir andamento da obra do habitacional

Agência Aracaju de Notícias
23/04/2024 20h00

Na tarde de terça-feira, 23, a Prefeitura de Aracaju, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) da avenida Perimetral Oeste, realizou mais uma edição do "Recibo, Café e Bolo". A atividade mensal acompanha as famílias que estão em moradia provisória, aguardando a entrega do novo conjunto habitacional. Na oportunidade, foi discutida a visita dos membros da Comissão de Acompanhamento de Obra e Projeto (CAOP) ao canteiro de obras do habitacional, ocorrida no período da manhã deste mesmo dia, onde puderam relatar sobre suas experiências ao conhecerem o local.

Morador da Soledade, 1ª Etapa do projeto da Perimetral Oeste, José Santos enfatizou para os presentes sobre a segurança na infraestrutura da casa, bem como detalhes da organização do imóvel.

Os participantes com dúvidas sobre o lugar onde futuramente irão morar, puderam partilhar e dialogar sobre as informações repassadas pelos colegas, como é o caso de Geiziane Cabral, que ficou satisfeita com o conteúdo da reunião. "Eu achei ótimo porque tirou as dúvidas de quem tinha e explicou mais sobre a nossa nova moradia", afirma.

Como acontece sempre no "Recibo, Café e Bolo", a equipe social também tratou do bom convívio no futuro conjunto habitacional, reforçando a importância da colaboração de cada um para esta nova fase das vidas da comunidade da avenida Perimetral Oeste.

Perimetral Oeste

A avenida Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km, largura de 9,5 m e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Para construir a via, que é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura investe cerca de R$ 150 milhões.