Prefeitura divulga resultado de avaliação documental do Edital de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo

Cultura
27/04/2024 06h45

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), torna público a lista de pessoas aptas e inaptas, após a fase de Resultado de Avaliação Documental, do Edital nº 008/2023 de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo (LPG).

Os interessados poderão conferir a relação com o resultado no Mapa Cultural de Aracaju. O prazo de recursos será de três dias úteis, contados a partir de segunda-feira, 29, e finalizado na quinta-feira, dia 2 de maio. O pedido deve ser enviado pelo e-mail leipaulogustavo@aracaju.se.gov.br.

De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o resultado finaliza o edital central da LPG. “A análise documental é a última etapa exigida pelos editais para darmos início ao processo de execução dos projetos. Agora, vamos aprovar os planos de trabalho e, de imediato, começar a liberação dos recursos”, explica.

Após o período de recurso, a instituição dará prosseguimento aos ajustes dos planos de trabalho e a assinatura dos Termos de Execução Cultural. A Funcaju entrará em contato com cada selecionado para dar prosseguimento aos trâmites.

Lei Paulo Gustavo em Aracaju

A capital sergipana dispõe de cinco editais vinculados à referida lei emergencial, os quais são subsidiados pelo Fundo Nacional da Cultura (FNC), sob supervisão do Ministério da Cultura (MinC). Na capital sergipana, a Lei Paulo Gustavo conta com a aplicação da quantia de R$ 5 milhões, sendo 70% do valor destinado ao audiovisual.

O edital de Audiovisual conta com as categorias de produção audiovisual, que engloba curta-metragem - ficção/documentário, série com seis episódios de até 15 minutos, formatos híbridos, videoclipe, finalização, desenvolvimento de série ou game, videocasting, cursos, oficinas, preservação e publicações.