Prefeitura realiza procedimento de heteroidentificação do PSS para agentes de controle do Aedes

Planejamento e Orçamento
27/04/2024 10h38

A Prefeitura de Aracaju iniciou na manhã deste sábado, 27, o procedimento de heteroidentificação dos candidatos que se autodeclararam negros (pretos e pardos) no ato de incrição do Processo Seletivo Simplificado para Agente Temporário de Apoio às Políticas de Controle do Aedes aegypti, realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). Ao todo, 684 pessoas foram convocadas para o procedimento que se encerra na manhã deste domingo, 28, de acordo com o edital de publicação.

Para participar do procedimento de heteroidentificação, os candidatos listados no edital deverão comparecer, no período da manhã, ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos (sede da Prefeitura de Aracaju), na rua Frei Luiz Canelo de Noronha, nº 42, conjunto Costa e Silva, conforme datas e horários determinados, munidos de documento oficial de identidade com foto e do comprovante de inscrição.

Ainda de acordo com o edital de convocação, o limite máximo de tolerância para a chegada dos candidatos é de 15 minutos, não sendo permitido o acesso à parte interna do Centro Administrativo após os prazos estabelecidos.

O Processo Seletivo Simplificado para Agente Temporário de Apoio às Políticas de Controle do Aedes aegypti visa a contratação, além de cadastro reserva, de 30 profissionais que deverão atuar em atividades de educação social, prevenção e controle no combate dos efeitos nocivos do mosquito Aedes aegypti em Aracaju.

O resultado do procedimento de heteroidentificação será publicado no dia 30 deste mês. Os candidatos não aprovados na fase inicial do procedimento terão o dia 2 de maio para interpor recurso. Já o resultado final do certame deverá ser divulgado no dia 6 do mesmo mês.

Para ler os todos os Editais do Processo Seletivo clique aqui.