Perimetral Oeste: reunião com famílias da moradia provisória destaca a convivência comunitária

Agência Aracaju de Notícias
20/05/2024 23h00

Na tarde desta segunda, 20, a Prefeitura de Aracaju, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) da avenida Perimetral Oeste, realizou mais uma edição do “Recibo, café e bolo”, um evento que reúne os beneficiários do bônus-moradia para a assinatura do recibo do auxílio, além de proporcionar um momento de diálogo, compartilhamento de informações e interação entre os moradores.

O encontro deste mês, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão, trouxe como temática a convivência comunitária, dando ênfase na importância de manter uma boa relação com os vizinhos, já que todos vão morar no conjunto habitacional que está sendo construído no Lamarão. Além disso, foram repassadas informações a respeito da visita ao habitacional realizada pela Comissão de Acompanhamento de Obra e Projetos, ocorrida no final do mês passado.

Assistente social da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura para execução do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral, Aline Gonçalo explica que manter um ambiente comunitário saudável é muito importante para construir relações sociais baseadas no respeito e no apoio mútuo. “Morar em um local onde se mantém uma boa convivência com os vizinhos é importante para estabelecer a harmonia e a paz no habitacional. Por isso, foi uma excelente conversa sobre como ter uma relação amigável e respeitosa com os moradores próximos, com o objetivo de estimular esse relacionamento de companheirismo entre as famílias”, explica.

Dona Maria Tereza é moradora da 2ª etapa da obra da construção da nova via e, durante a conversa, ressaltou como considera o assunto relevante. “Eu achei um tema de máxima importância, nós vamos morar bem próximos uns dos outros, por isso, as pessoas precisam se respeitar e, além disso, ter consideração um pelo outro e isso faz a boa convivência com a vizinhança. Se tivermos uma boa vivência com nossos vizinhos, vamos viver todos em paz. Então, foi uma excelente reunião e esse tema foi muito bom mesmo”, relata.

Perimetral Oeste

A avenida Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km, largura de 9,5 m e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Para construir a via, que é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura investe cerca de R$ 150 milhões.