Com ações de manutenção, Prefeitura mantém atratividade da Orla da Atalaia

Serviços Urbanos
24/05/2024 16h00

Para garantir a atratividade dos pontos dos equipamentos turísticos e de lazer da capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju executa, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), um conjunto de serviços de manutenção, a exemplo das ações de conservação realizadas na Orla da Atalaia, um dos principais cartões-postais da cidade. 

Cumprindo roteiro previamente elaborado pelo setor de Engenharia Predial e Manutenção, técnicos da Emsurb fizeram, nesta sexta-feira, 24, a raspagem e a correção das estruturas dispostas no calçadão da avenida Santos Dumont, incluindo a renovação da pintura de 63 bancos.

“Com o intuito de manter a atratividade desse importante ponto turístico da cidade, que contribui, sobretudo, para o fortalecimento do setor econômico do município, estamos constantemente, através dos nossos fiscais, atentos às principais demandas de ordem estrutural. Assim, nos últimos dias, por exemplo, concluímos a pintura no parque infantil localizado nas proximidades da praça de eventos da Orla, além de outros reparos pontuais no local”, afirma o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

Como parte das atividades de revitalização das áreas de convivência, na próxima semana será iniciada a revisão do sistema elétrico dos banheiros públicos no perímetro da praça de eventos, Mundo da Criança e calçadão da Cinelândia.

Limpeza assegurada

Além dos reparos nos equipamentos públicos, a Orla da Atalaia recebe regularmente atividades que asseguram o conforto e o bem-estar dos frequentadores e visitantes, como varrição, coleta de resíduos, irrigação, reposição de grama, podação e revitalização do paisagismo ao longo dos 6 km de sua extensão. A região também conta com um esquema de limpeza exclusivo posto em prática, diariamente, por uma equipe de agentes fixos.

“Neste quesito, disponibilizamos cerca de 150 papeleiras para descarte de lixo, as quais são substituídas frequentemente em razão de atos de vandalismo. Tudo isso, alinhado, ainda, as equipes de fiscalização da Diretoria de Orlas e Parques (Diropa) da Emsurb que atuam para evitar ocupações irregulares, bem como supervisionam o bom uso do espaço público por parte dos permissionários alocados nas áreas do calçadão e faixa de areia”, explicou o diretor da Diropa, Raphael Barreto.