Sentido da avenida João Rodrigues é alterado por conta da intensificação no fluxo de veículos

Transporte e Trânsito
27/12/2007 08h36

Com o objetivo de facilitar o acesso aos bairros Porto D´Anta e Industrial, além dos conjuntos do chamado Complexo Habitacional Taiçoca - que abrange localidades do município de Nossa Senhora do Socorro como Marcos Freire, Albano Franco, João Alves, dentre outros - a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), após estudos de tráfego do local, mudou o sentido da avenida João Rodrigues, no bairro Industrial.

A avenida servia de principal acesso ao bairro Industrial e sempre teve o sentido duplo. No entanto, segundo o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, o tráfego nas imediações foi intensificado pela construção da ponte Construtor João Alves Filho. Ainda segundo o major, a intensificação da quantidade de carros fez com que o costumeiro acesso aos bairros e conjuntos ficasse comprometido.

Para sanar o problema do grande fluxo no local, a SMTT desviou o acesso aos conjuntos da zona norte para a ponte José Rollemberg Leite. De acordo com o major Paiva, a ponte garante a ida mais rápida dos moradores da localidade ao centro da cidade, e vice-versa. "A ponte foi construída há dois anos e não vinha sendo bem utilizada. Pela proximidade com o Centro, ela garante o acesso aos conjuntos em apenas 10 minutos. O objetivo agora é colocar a maioria dos ônibus que circulam pelo complexo ´Taiçoca´, na zona norte, para irem pela ponte", afirma.

As faixas já estão pintadas no asfalto orientando os motoristas e pedestres. Além disso, a SMTT colocou placas de sinalização vertical provisórias, maiores do que as convencionais, para informar melhor o novo sentido.

Quem vai para o bairro Industrial, segundo o novo sentido da avenida João Rodrigues Leite, está sendo orientado a contornar o terminal do mercado e seguir pela avenida José Conrado de Araújo, passando pela frente do quartel do exército. O motorista ali tem a opção de seguir para o bairro Porto D´Anta, para o complexo ´Taiçoca´, e para o bairro Industrial, ou de seguir pela ponte Construtor João Alves Filho.

A SMTT orientará o tráfego no local por 15 dias prorrogáveis, disponibilizando guardas de trânsito prontos a orientar os motoristas e pedestres sobre as modificações.