Banco do Nordeste doa recurso para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Assistência Social e Cidadania
16/01/2008 09h51

Aconteceu na manhã de ontem, terça-feira, no auditório da Estação Cidadania, a assinatura da parceria entre Banco do Nordeste, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Instituto Recriando. Na ocasião o superintendente do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, doou a quantia de R$ 28 mil para o CMDCA e R$ 28 mil para o Instituto Recriando. O benefício será utilizado para execução de projetos sociais voltados a criança e o adolescente.

Para o superintendente do Banco do Nordeste, firmar parcerias em benefício de projetos sociais é prioridade na empresa. "É gratificante para nós participar de parcerias com instituições sociais, principalmente pelo trabalho realizado com o dinheiro do benefício", explicou Saumíneo. "Isso reforça a atuação de banco público que nós temos, não só pelo crédito que oferecemos, mas também trabalhando com parceiros para o desenvolvimento social, cultural e ambiental, através dessas ações nós procuramos também conscientizar nossos colaboradores para também contribuírem com ações sociais", destacou.

A presidente do CMDCA, Mônica Ferreira, destacou a importância da ação. "No ano passado nós enviamos um ofício para o gestor do Banco do Nordeste solicitando uma parceria, logo após nós abrimos uma conta no banco para facilitar a vida dos contribuintes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. É muito importante iniciativas como estas vindas de empresas de grande porte, que sempre desenvolvem concursos em projetos e em benefício do desenvolvimento social e ambiental dentro de uma sociedade", ressaltou.

A presidente do Instituto Recriando também destacou a importância do convênio. "Através da parceria nós iremos dar continuidade ao projeto de inclusão digital dentro da instituição. Este projeto foi iniciado através de uma parceria com CMDCA e o Instituto Oi Futuro, hoje nós estamos tendo a oportunidade de ampliar esse projeto, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes que recebem atendimento no Instituto Recriando", disse.