PMA apresenta projeto de retificação de via a moradores do bairro Coroa do Meio

Infraestrutura
01/02/2008 16h34

Participação popular e transparência nas ações. Duas atitudes administrativas que a Prefeitura de Aracaju desenvolve para democratização das intervenções do poder público na capital. Através de reuniões com os moradores e associações comunitárias, a administração do município estimula a cidadania, promovendo a gestão democrática como meta para a participação de todos os aracajuanos.

Esta semana, mais uma dessas audiências foi realizada na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Desta vez, o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da empresa, recebeu membros da associação de moradores do bairro Coroa do Meio. Na reunião, Valmor apresentou o projeto de retificação da avenida Asa Branca, uma obra que facilitará o fluxo de veículos com destino às praias.

A retificação da avenida visa proporcionar mais uma forma segura e confortável de acesso ao litoral da cidade. Com o projeto, a Prefeitura atende a um pleito antigo dos aracajuanos e investe em turismo e segurança de tráfego.

"É um projeto importante para a cidade, pois estamos trabalhando também para promover a redução de acidentes. Com a retificação da via, estamos disponibilizando mais uma forma de acesso às praias. É uma obra que trará novos investimentos para a região", explica Valmor.

Além de membros comunitários e do corpo técnico da Emurb, a reunião contou ainda com a participação do superintendente municipal de transportes e trânsito, Antônio Samarone, que apresentou a obra sob o foco das alterações de trânsito no local.

Para a comerciante Magnólia Resende, a reunião foi produtiva para a comunidade da Coroa do Meio. "Achei muito importante. Nós viemos achando que seríamos recebidos de outra maneira. No entanto, a recepção por parte da Emurb foi muito boa. Valmor firmou compromissos conosco e isso já é uma conquista para nós", comemora a comerciante.

O presidente da associação de moradores do bairro, Fábio Ferro, acrescenta que o diálogo com o poder público garante a criação de vínculos importantes com a administração municipal. "Acredito que nossa reunião trará benefícios para a comunidade. Viemos reivindicar demandas importantes e ficamos contentes de ver o compromisso que a administração tem demonstrado com o diálogo conosco. A reunião foi muito boa, foi produtiva", ressalta Fábio.

"Faz parte da visão estratégica da administração do prefeito Edvaldo Nogueira garantir esse diálogo permanente com os cidadãos. O que Edvaldo defende com esse posicionamento é uma gestão para a democracia, uma gestão que ouve a todos. Trabalhamos para a população aracajuana e ouvi-la é promover a cidadania e a participação popular", conclui Valmor.