Comunidade do Bugio muda de vida depois da inauguração da praça Dilton Jorge

Agência Aracaju de Notícias
06/05/2008 14h17

Mais iluminação e segurança, espaço reservado para a diversão e prática de esportes e livre do ixo. Tudo isso é resultado da inauguração da praça Dilton Jorge, localizada entre as ruas E3 e F3, no bairro Bugio, Zona Norte de Aracaju. Uma obra simples, realizada pela Prefeitura Municipal, que tem deixado a comunidade satisfeita e orgulhosa de viver no local.

Entregue pelo prefeito Edvaldo Nogueira no último dia 28, a praça tem mais de 3.053,77 m² e é dotada de parque infantil, campo de areia com alambrado, áreas verdes, além de inúmeros bancos e postes de iluminação que melhoraram significativamente a qualidade de vida da população. Moradores e comerciantes do entorno só têm a agradecer.

O aposentado Antônio Tavares dos Santos lembra como tudo mudou desde a inauguração do espaço. "Antes isso aqui era um terreno onde muita gente jogava lixo. Tinha até animais mortos. Eu me incomodava muito porque minha casa fica bem aqui em frente. Agora está 100% melhor!", conta, aproveitando para fazer um apelo para que a comunidade conserve os equipamentos urbanísticos e deixe de jogar entulhos no local, como muitos costumavam fazer anteriormente.

Ainda segundo Antônio, é uma alegria ver a praça sempre tomada por crianças, sobretudo no fim da tarde, quando a maioria termina as tarefas escolares e vai brincar no campinho ou no parque. Os netos do também aposentado Manoel Messias fazem parte da ‘turminha' que costuma freqüentar o local. "Todo mundo está gostando muito, não só as crianças. Agora a gente se sente mais seguro por causa da iluminação. Estou achando uma beleza", afirma Manoel, que costuma observar o que acontece na praça do portão da sua casa.

O estudante Tiago Pereira também destaca a segurança proporcionada pela praça. "Antes as pessoas evitavam passar por aqui à noite porque era escuro e perigoso. Agora esse local está sempre movimentado. Foi uma mudança muito grande. E as melhorias estão acontecendo também em outros locais do bairro. Algumas ruas que ficam aqui perto, por exemplo, estão sendo pavimentadas", elogia o jovem.

Para o comerciante Nivaldo Barreto, dono de um bar localizado em frente à praça, mais do que segurança, as mudanças trouxeram lucros. "O movimento melhorou muito. As vendas aumentaram mais de 30%. Antes eu fechava as portas no máximo às 9 horas da noite e agora fico aqui até de madrugada e sempre tem gente", comemora.