Servidores da Prefeitura fazem a festa durante o Forró no Centro

Administração
19/06/2008 16h00

Uma festa completa, com música, brincadeiras e comidas típicas, reuniu os servidores da Prefeitura Aracaju na tarde de hoje, quinta-feira, numa verdadeira confraternização em clima junino. Por alguns momentos, todos deixaram os postos de trabalho para dançar ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba no Forró no Centro, assim denominado por acontecer no estacionamento do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

A alegria e a integração deram o tom da festa junina dos funcionários públicos municipais, que também foi marcada pela intensa participação de cada um deles. Organizaram o encontro integrantes das secretarias municipais de Administração, Assistência Social e Cidadania, Educação, Saúde, Comunicação Social, Governo, Participação Popular, Saúde e Planejamento, além do Gabinete do Prefeito, Aracaju Previdência e Procuradoria Geral.

Ao cumprimentar os participantes, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, registrou seu sentimento. "Fico sempre muito feliz nesses momentos, pois os servidores da Prefeitura são extraordinários e é por isso que buscamos a cada dia a melhoria salarial e das condições de trabalho. Além disso, fizemos vários eventos no ano para que pudéssemos nos confraternizar, pois somos uma família e é essa família defende os interesses da população da cidade", comentou.

"Quero deixar o meu abraço e o meu muito obrigado a todos que fazem a Prefeitura de Aracaju, pois recebi nesta semana uma pesquisa em que 65% dos aracajuanos declararam aprovar a administração e isso é mérito de todos vocês, que atendem os cidadãos, que cuidam das pessoas e da cidade. Não há prefeito bom se não houver servidores excelentes. Por isso a sociedade aracajuana apóia os servidores da Prefeitura de Aracaju", acrescentou o prefeito.

O auxiliar administrativo da Secretaria de Governo Carlos Alberto da Costa, estava entre os mais animados. "Em 30 anos de serviço nunca vi os trabalhadores da Prefeitura serem tão valorizados como ultimamente. Por isso adoro participar das festas excelentes com essa, com amigos e colegas de trabalho. Aqui eu me divirto e aproveito para conversar com as pessoas que estão nessa mesma caminhada", afirmou Carlinhos, como é mais conhecido.

Para a gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria de Assistência Social, Anna Boerger, a proposta de fazer festa e a integração é extremamente importante para o sucesso de um trabalho. "Quando acontece isso e se reúne todo mundo, é uma oportunidade para interagir, para conhecer o outro. Às vezes as pessoas trabalham próximo e ninguém se conhece direito e na verdade isso tudo é uma grande família", opinou a assistente social.

Salário

Na oportunidade, o prefeito anunciou que o pagamento dos salários deste mês de junho foi antecipado, como forma de valorizar os servidores. "Os vencimentos já vão estar na conta de todos na manhã do sábado, 21, para permitir que todos possam brincar o São João e o São Pedro desde o final de semana. Tenham todos boas festas, com muito amor em família, fé em Deus e fartura", desejou.

Segundo Edvaldo Nogueira, a medida faz parte da política de valorização dos servidores, que vem sendo adotada pela Prefeitura de Aracaju com o objetivo de fazer com que todos trabalhem satisfeitos, sentindo-se reconhecidos e agraciados pelo esforço cotidiano para transformar Aracaju na capital brasileira da qualidade de vida. "E estão todos convidados para curtir o Forró Caju, que segue até o dia 29 com uma grande programação", lembrou.

Além do prefeito, prestigiaram a festa os secretários municipais Valdinete Silva (interina da Administração), Fabiana Pinho (Chefia de Gabinete do prefeito), Rosária Rabelo (Assistência Social e Cidadania), Tereza Cristina Cerqueira (Educação), Bosco Rolemberg (Governo), Rômulo Rodrigues (Participação Popular) e Luciano Pimentel (Planejamento); os presidentes Fábio Silva (Serviços Urbanos), Valmor Barbosa (Obras e Urbanização) e Diva Elen (Aracaju Previdência); o procurador geral do Município, Luiz Carlos de Santana; e o diretor da Guarda Municipal, coronel Magno Silvestre.