Novo piso da área do Forró Caju traz conforto para todos

Agência Aracaju de Notícias
25/06/2008 10h00

Sem se preocupar com o salto, as mulheres ditam o ritmo no Forró Caju 2008. No xaxado, no xote ou no baião o importante mesmo é dançar. Com a nova repaginação do piso dos mercados centrais de Aracaju, a mulherada tem a possibilidade de fazer o arrasta-pé mais à vontade. Mas não são somente elas quem dão um show no São João da Qualidade de Vida, os homens aproveitam o conforto no mais novo espaço para mostrar que também sabem os passos.

Para a representante de medicamentos Carla Dantas Menezes, a reforma do piso veio em boa hora. "Eu adoro festa junina. Este ano estava pensando em viajar, mas um dos motivos pelo qual fiquei foi o novo piso aqui no mercado. Foi a melhor coisa que fizeram. Forró Caju agora é 100% de aceitação", revela satisfeita.

A satisfação também é compartilhada pela pensionista Gizélia Almeida Araújo, que não perde um só dia de festa. "Eu amo essa festa e com esse piso não há quem resista à dança. O bom mesmo é a economia dos meus sapatos, porque como venho todos os dias eles não ficam tão gastos, dá para chegar até o final do mês", conta.

Outro beneficiado pelo novo piso é o deficiente físico. Antes, o piso em paralelepípedos dificultava a locomoção dos portadores de deficiência física, mas hoje é possível transitar pelo mercado sem problemas. É o que diz o estudante Agnaldo dos Santos. "Essa mudança aqui foi muito boa, porque possibilita que a gente também curta a festa. Com o piso novo, a gente anda pra lá e pra cá e ainda arrisca uns passos na dança", coloca.