Oficineiro do Doc TV Sergipe afirma que Forró Caju vai influenciar seu trabalho

Comunicação Social
25/06/2008 08h51

O oficineiro do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro (Doc TV Sergipe), professor Cristian Borges, aproveitou sua estada em Aracaju para viver a experiência de passar a noite de São João em pleno Forró Caju. "Com certeza o trabalho que estamos desenvolvendo nas oficinas estará impregnado de toda essa cultura nordestina", afirmou o cineasta, que ficará na cidade até esta sexta-feira.

Cristian Borges estava entre um grupo de autoridades, empresários e artistas que prestigiou o camarote do prefeito Edvaldo Nogueira durante o show do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença. Formado pela Universidade Federal Fluminense (RJ), pela University of Bristol (Grã-Bretanha) e doutor pela Sorbonne Nouvelle (França), ele se dedica ao estudo da composição fílmica e procura relacionar o cinema com a música, a arquitetura, o teatro e a pintura.

Vale lembrar que, embora a oficina do Doc TV Sergipe se encerre no próximo dia 27, os interessados em participar podem se inscrever normalmente e buscar maiores informações sobre o regulamento e a premiação no site da Aperipê TV (www.aperipe.se.gov.br).

Lançado em agosto de 2003, o programa é uma iniciativa pioneira realizada por meio de convênio entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, TV Cultura e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec). O objetivo é buscar a regionalização da produção de documentários, a articulação de um circuito nacional de teledifusão e a criação de ambientes de mercado para o documentário brasileiro.