Pífano de Pifi agita o público entre uma atração e outra do Forró Caju

Cultura
25/06/2008 22h52

O Forró Caju 2008 é uma mistura de ritmos, exemplo disso é a banda Pífano de Pifi que se apresenta nos intervalos de uma banda e outra por toda praça de eventos Hilton Lopes. A banda acompanhada com a zabumba de timbaúba faz uma verdadeira revolução e faz com que todos entrem na dança, promovendo um resgate cultural nordestino com uma pitada especial aracajuana.

Formada por um grupo de amigos convidados pelo maestro Pedrinho Mendonça, que faz a marcação e dita o ritmo com o pífano, a banda já completa seu sétimo aniversário e trás no seu repertório o resgate cultural com o samba de coco, sambe de roda e o baião. "Me sinto muito feliz e é muito gratificante tocar para esse povo maravilhoso de Aracaju. Só de poder tocar e fazer o povo dançar já nos consagra", afirmou o músico Eduardo Peruca.

A mistura de sons tem agradado aos participantes, que entram na brincadeira e acompanham a banda de pífano por onde ela passa. "É muito importante termos esse resgate cultural. É uma forma de podermos passar a nossa cultura para as novas gerações", destacou o comerciante José Pereira Nunes.

Os componentes da banda são todos sergipanos e fazem da música uma forma alegre de enfrentar os problemas e animar o público com o resgate cultural. Em sua formação, além do maestro Pedrinho Mendonça no pífano, tem também André Tunes na zabumba de timbaúba, Tonico na zabumba e Léo Mauá na caixa.