Hotsite da Prefeitura de Aracaju orienta população na luta contra a dengue

Comunicação Social
06/01/2009 12h17

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) colocou à disposição da população mais uma importante ferramenta de prevenção e combate à dengue: um hotsite repleto de informações úteis acerca da doença. O www.aracaju.se.gov.br/combateadengue entra em funcionamento trazendo dicas, notícias, fotos, contatos para solicitação de serviços e ainda agenda de atividades programadas pela PMA, a exemplo das forças-tarefas realizadas em diversos bairros da cidade.

Todo o conteúdo foi elaborado pelas Secretarias Municipais de Comunicação Social (Secom) e Saúde (SMS), com dados passados por técnicos com amplo conhecimento do assunto. A iniciativa inédita na capital sergipana foi pensada com o intuito de informar e conscientizar a sociedade, ampliando a mobilização em torno, sobretudo, da eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Dessa forma, pretende-se evitar um novo surto de dengue neste Verão e mudar de uma vez por todas a postura daqueles que, apesar do risco iminente, insistem em deixar caixas d´água e lavanderias destampadas, jogar lixo em locais impróprios, deixar água parada em vasos de plantas, garrafas e pneus, etc. A idéia é fazer do Portal um guia para todos que estiverem dispostos a se somar ao poder público e contribuir para manter a situação sob controle.

Para o secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos, a informação é uma aliada importante no combate à dengue. "Estamos buscando todas as formas de munir a população de informações indispensáveis sobre a doença. Considerando que a internet é uma ferramenta cada vez mais utilizada a Prefeitura decidiu aproveitar o potencial dela, fazendo do hotsite mais um instrumento de informação", informa.

Além do hotsite, também estão sendo utilizados como meios de divulgação de conteúdo informativo o rádio, a TV e os veículos impressos. "Já colocamos no ar uma campanha publicitária com três VTs: um de caráter mais educativo, com orientações acerca das medidas preventivas que devem ser adotadas pela sociedade; e outros dois sobre as ações de combate à dengue que a Prefeitura está desenvolvendo, para que as pessoas saibam como andam os trabalhos", reforça o secretário municipal de Comunicação, Carlos Cauê.