Coral Em Canto participa de Encontro Sergipano de Corais

Cultura
04/08/2010 16h53

O 'Coral Em Canto', da Escola e Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), participou no início desta semana do XX Encontro Sergipano de Corais, na Igreja do Rosário em São Cristóvão. No repertório foram apresentados quatro números musicais: os Braços de Jesus (de Robert Lowry e arranjo de Bob Sommi); Suite dos Pescadores (de Dorival Cymmi e arranjo E.Ruzamowik); O Leilão (de Heckel Tavares e arranjo de Álvaro Araújo); e O Canto da Três Raças (de Mauro Duarte/Paulo César e arranjo de Bia de Luca).

Os integrantes do coral são alunos do curso de Técnica Vocal e Canto Coral, da Escola e Oficina de Artes Valdice Teles, que tem por objetivo o aperfeiçoamento do uso da voz falada e cantada. O curso é dirigido tanto aos profissionais da voz quanto a iniciantes dessa arte, da pré-adolescência até a terceira idade.

A oficina de Técnica Vocal, dividida em módulos de seis meses, tem duração de um ano e apresenta como resultado prático a formação de um grupo de apaixonados pela arte do canto, que constitue o 'Coral Em Canto', sob a regência do professor Álvaro Araújo.

Cultura sergipana

O coral faz apresentações com o intuito de exercitar o que é aprendido em sala de aula, utilizando-se de um repertório criteriosamente elaborado para o aperfeiçoamento técnico do uso da voz, porém dando ênfase à música que representa a cultura sergipana.

"Hoje temos 15 alunos participando do nosso coral, mas o objetivo é que a cada ano esse número aumente. É gratificante para nós vermos uma apresentação tão bonita como a realizada em São Cristóvão. Após o curso, os professores verificam os alunos com melhor timbre de voz, além do naipe diferente, e convida a fazer parte do nosso coral. Qualquer pessoa pode fazer os cursos de técnica vocal e canto coral, é só fazer a matrícula no período certo', disse o diretor da EOAVT, Eugênio Eneas.

A Escola e Oficina de Artes Valdice Teles é uma unidade da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), e fica localizada na avenida Pedro Calazans 737 - Centro. Fone: (79) 3211-6913.