PMA realiza reagendamento imediato de consultas marcadas para esta segunda e terça

Saúde
07/02/2011 14h40

Em virtude da paralisação dos médicos da rede municipal nesta segunda e terça-feira, dias 7 e 8, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju organizou o fluxo de pacientes para garantir o atendimento nas redes de Atenção Básica e Especializada, com o intuito de evitar transtornos aos usuários.

O secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, determinou que todos os gerentes de unidades orientem os profissionais da recepção para acolher os usuários e garantir o reagendamento imediato de todas as consultas programadas, independente da paralisação. A orientação foi direcionada tanto para as 43 Unidades de Saúde da Família (USFs), quanto para os Centros de Especialidades Médicas - Cemar Augusto Franco e Cemar Siqueira Campos.

"Especificamente nos dois Cemar, o profissional deverá escrever no próprio boleto do Sistema de Regulação (SISREG) a data de retorno programada, com sua assinatura. Nessas datas programadas, todas as consultas de primeira vez e retorno agendadas para os dias 7 e 8 de fevereiro de 2011 serão reagendadas para os dias 21 e 22 de fevereiro de 2011, respectivamente. Os usuários serão atendidos pelos mesmos profissionais e no mesmo horário", explica o diretor de Atenção à Saúde Complementar, Paulo Sérgio Oliveira Nunes.

Por conta disso, todas as consultas de retorno agendadas para os dias 21 e 22 de fevereiro de 2011 serão reagendadas para os dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2011, respectivamente. Também nesses casos, os usuários serão atendidos pelos mesmos profissionais e no mesmo horário.