SMS apresenta projetos para construção de maternidade e de três unidades de saúde

Saúde
14/11/2012 15h07

Os técnicos e dirigentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentaram aos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) as iniciativas da gestão na aprovação de projetos de convênios e contratos pelo Ministério da Saúde (MS). Ao todo, Aracaju conseguiu a autorização do MS para os projetos de construção de uma maternidade, de três unidades de saúde e de recursos destinados a educação permanente em Saúde.
 
Também foram autorizados projetos que viabilizaram a adaptação da Unidade de Urgência Zona Norte Nestor Piva em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de novos equipamentos para o Serviço de Reabilitação Física e Motora (Serfismo) e para as USFs Lauro Dantas Hora e Santa Terezinha.
 
A apresentação dos projetos aconteceu durante a reunião ordinária do CMS do mês de novembro, realizada ontem, dia 13. A exposição foi feita pelos técnicos do Núcleo de Planejamento/SMS, Ricardo Martins e Taize Macedo.
 
A secretária Municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, afirmou que desde o dia 12 de abril de 2012, quando assumiu o cargo, ela empreendeu esforços para agilizar projetos que repercutirão em melhorias da rede pública de Saúde. "Estou muito feliz com a aprovação desses projetos. Com eles, estaremos possibilitando melhorias e reforço na infra-estrutura do SUS local", afirmou.
 
Ainda na reunião ordinária, o presidente da presidente da Amad, Marcos Antonio Costa Ferraz, fez uma homenagem a Stella Maris e à ouvidora da SUS Aracaju, Diana Virgínia. Alusivo ao Dia Nacional de Controle de Diabetes, o presidente da Amad entregou um certificado de Amigo das Pessoas com Diabetes. "Stella Maris tem dado grande contribuição ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SMS)", afirmou Marcos Ferraz.