Prefeito autoriza obra na praça José Andrade Goes

Agência Aracaju de Notícias
14/03/2013 14h43

O prefeito João Alves Filho assinou hoje, dia 14, a autorização para recuperar a praça José Andrade Goes, entre os bairros Palestina e 18 do Forte. A obra está orçada em mais de R$ 1 milhão para a reurbanização de uma área de 9.679,77 m². A nova praça será entregue à população em seis meses.

De acordo com o prefeito, a praça tem todos os elementos que deve conter um espaço público agradável. "Fico muito feliz que existe um projeto direcionado para o paisagismo com o plantio de árvores. Há uma mania nesses últimos anos de fazer praças com poucas árvores, o que levou Aracaju a estar fora dos padrões considerados mínimos pela ONU. Em relação às quadras esportivas, elas são importantes não apenas para o lazer, mas também para a formação de novos atletas. Não existe proteção melhor contra as drogas do que a prática de esportes. O povo de Aracaju merece que façamos isso".

O estado de depredação da praça é lamentável. Um local que deveria servir para ser uma área de lazer e de encontro das famílias dos bairros era utilizado por traficantes drogas que apavoravam a população. João Alves trata a questão da segurança como prioridade, e disse que nenhuma das praças ficará sem a presença da Guarda Municipal zelando pelo patrimônio e pela população. "Não começamos obras e deixamos pela metade. Ninguém vai colocar um tapume na obra e esquecer. Quero tranquilizar as famílias do bairro afirmando que a praça será entregue com a Guarda Municipal, garantindo que esse espaço seja do povo", destacou o prefeito dizendo que não adianta reurbanizar o espaço sem que haja a segurança necessária.

A moradora do bairro 18 do Forte, Leuzisse de Jesus, disse que finalmente haverá uma praça digna. "Agora com a gestão de João Alves as obras sairão do papel, até porque ele é um trabalhador. Ele está de parabéns. Levantei essa bandeira e estou muito feliz por ter como prefeito o Dr. João Alves. Nós moradores passávamos por muito sofrimento com essa praça que está depredada".

Depois de reestruturada, a praça terá espaço para convivência, 85 árvores de porte médio, piso em concreto, pavimentação em piso táctil, ciclovia com 900m², seis mesas de concreto polido, 15 lixeiras, bancos de concreto. A parte de entretenimento contará com parque infantil, equipamento de ginástica para terceira idade, quadra poliesportiva, arquibancada, quadra de vôlei, bicicletário, e dois quiosques.