Semfas fará caminhadas para marcar o 18 de Maio

Assistência Social e Cidadania
10/05/2013 11h33

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a necessidade de proteger crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social irá realizar a partir da próxima segunda-feira, 13, e durante toda a semana, caminhadas nos cinco distritos de Aracaju. A mobilização marcará o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.  

"Decidimos substituir a caminhada única realizada nos anos anteriores, por caminhadas pelos bairros da capital e, dessa forma, descentralizando a mobilização e permitindo uma maior participação do povo", explicou a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, enfatizando a importância da data. "O 18 de Maio é o dia em que reafirmamos a responsabilidade da sociedade em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes".

A mobilização será iniciada nesta segunda-feira, 13, a partir das 14h, pelo primeiro distrito, tendo como ponto de concentração o Cras Santa Maria, no bairro que leva o mesmo nome. Na terça-feira, a caminhada acontecerá no segundo distrito, com concentração na praça Franklin Roosevelt, no bairro América.

Na quarta-feira, será a vez do terceiro distrito. A concentração será na Escola Estadual John Kennedy, no bairro Getúlio Vargas. Na quinta-feira, a mobilização irá percorrer as principais ruas do quarto distrito, saindo do Cras Porto Dantas. As caminhadas serão encerradas na sexta-feira, no quinto distrito, tendo como ponto de concentração o Barracão Cultural da Santa Gleide.

O Dia 18 de Maio está reservado para uma panfletagem em bares, pousadas e hotéis da Atalaia, tendo como ponto de concentração os Arcos da Orla. A ação será realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Parceiros

As atividades que celebram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social conta com a parceria do Ministério Público Estadual, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Conselhos Tutelares e das Secretarias Municipais da Saúde e da Educação.