Ações da Emsurb agradam público e ambulantes na primeira noite do Forró Caju 2013

Serviços Urbanos
21/06/2013 10h34

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), assim como outros órgãos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), está atuando em diversas frentes de trabalho para garantir a tranquilidade do público que prestigia o Forró Caju 2013, iniciado nesta quinta-feira, 20. Fiscalização dos espaços públicos, controle do comércio ambulante e a limpeza do percurso e ruas do entorno da festa são algumas das competências da empresa pública durante o evento que segue até o dia 30. No primeiro dia de festa, já pôde ser percebida uma reação positiva em relação às ações da Emsurb por parte dos ambulantes e de quem se deslocou até a Praça de Eventos Hilton Lopes na busca de diversão.

"Esta primeira noite foi marcada de muita tranquilidade e animação por parte dos forrozeiros e dos ambulantes que estavam ansiosos para atuar na festa. Os ambulantes que realizaram no período certo a sua inscrição e foram sorteados estão atuando na festa com uniformes e destacando a importância da proibição da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos. A limpeza antes da festa foi realizada e a cada dia ao término das apresentações uma nova equipe deste serviço estará atuando na área, incluindo a limpeza dos sanitários químicos. Estas são algumas das nossas responsabilidades e que de certa forma contribuem para a garantia do sucesso da festa", enfatizou a vice-presidente da Emsurb, Selma França.

À procura de muito forró e animação, a babá Maria da Conceição disse que gostou muito da estrutura do evento. "Fiz questão de participar do primeiro dia de festa porque gosto muito de forró e, além disso, percebo que tá muito bonito e organizado o espaço", ressaltou.

Fiscalização

A fiscalização da comercialização dos credenciados está sendo realizada por mais de 100 profissionais da Emsurb, que se revezam divididos em equipes com supervisores todas as noites. Devidamente autorizada a comercializar na área do percurso do Forró Caju, a vendedora de bebidas Maria Lúcia da Silva comentou sobre a sua expectativa em relação à festa. "Estou uniformizada e consciente da proibição de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, farei de tudo para realizar meu trabalho com segurança e acredito em boas vendas", salientou a vendedora.

O vendedor de balas Everton de Jesus dos Santos também compartilhou a sua satisfação em poder trabalhar na festa. "É a primeira vez que fui sorteado e estou muito feliz em saber que poderei trabalhar neste local até o dia 30", disse.