Moradores dos conjuntos Nova Liberdade I e II agradecem trabalho da PMA

Infraestrutura
25/09/2013 12h16

"Só sabe a importância dessas obras e as melhorias para o dia-a-dia, quem mora aqui na comunidade", comemorou o pintor Pedro Benildo, que reside há mais de 15 anos no loteamento Nova Liberdade I, no bairro Jardim Centenário. "Hoje podemos dizer que vivemos em um lugar digno em que podemos caminhar por ruas urbanizadas e sem o temor de ser contaminado por alguma doença provocada por insetos que vivam nas águas expostas nas ruas", revelou o morador.

 A dona de casa Rosinete Silva, também agradece as ações da PMA. "Antes tínhamos dificuldades de sair de casa por canta da lama e do mau cheiro do esgoto a céu aberto. Aqui não tinha saneamento, pavimentação, quando chovia nossas casas eram invadidas pelas águas. Não gosto nem de lembrar. Somos gratos à forma como a prefeitura tem dado atenção à nossa comunidade, e resolvendo nossos problemas", destacou.

A felicidade dessas pessoas tem motivo. É que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está concluindo um conjunto de obras que engloba macro e microdrenagm, revestimento de canal e ciclovia, pavimentação asfáltica e esgotamento sanitário, nos loteamentos Nova Liberdade I, bairro Jardim Centenário, e Nova Liberdade II, Olaria, na zona norte da capital.

Os investimentos somam um montante de cerca de R$ 20 milhões na infraestrutura em  mais de 30 ruas divididas entre os dois loteamentos e são fruto da parceria da administração municipal com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Melhorias

Com a finalização dos serviços nos dois loteamentos, os moradores reconhecem o trabalho da PMA na execução de obras estruturantes que transformarão a vida de milhares de pessoas. "Moro aqui há 15 anos e pela primeira vez tenho orgulho de informar onde moro. Graças a esse trabalho nossas ruas já apresentam um novo aspecto urbano. Hoje não tenho mais receio de deixar meus filhos brincarem na rua com os colegas", ressaltou a professora Jaqueline Cavalcante.