Anjos Azuis da GMA participam de Oficina de Expressão Corporal

Guarda Municipal
30/09/2013 18h15

Na manhã desta segunda-feira, 30, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) recebeu a atriz Tetê Nahas, coordenadora do grupo de teatro da SMTT, para coordenar uma Oficina com os integrantes do projeto Anjos Azuis nas Escolas. A intenção é preparar ainda mais os guardas para que deem início às atividades do projeto, que conta com a parceria de diversos órgãos.

Nesse primeiro momento, a atriz buscou conhecer os integrantes para, em seguida, definir de que forma aconteceria a oficina. "Nós tivemos uma conversa inicial sobre o indivíduo enquanto ser, para que eu pudesse percebê-los e só então passarmos para a percepção de grupo. É muito importante que eles saibam trabalhar em grupo e se fortalecerem, porque é o grupo que vai executar o trabalho. Hoje faremos um exercício de percepção, coordenação e atenção. Posteriormente realizaremos outros encontros como esse, dependendo do andamento das oficinas", disse Tetê.

Tetê Nahas elogiou a iniciativa da GMA de tentar resgatar os jovens das drogas. "O que eles estão fazendo aqui é de grande valia, o importante é que eles estão querendo fazer esse trabalho tão difícil. Não adianta eu querer fazer sozinha, sem um grupo. É preciso vencer muitas barreiras, até mesmo dos colégios que estão acostumados com a mesmice. Se a gente consegue salvar pelo menos um, já é uma coisa grande. Por isso peço que não deixem a ideia só com vocês, afinal tudo na vida é ganho", ressaltou a atriz.

Segundo a GM Eliene Oliveira, integrante dos Anjos Azuis, a ideia de criar o projeto surgiu de um grupo de guardas municipais que perceberam a necessidade de realizar uma intervenção de caráter social nas escolas. "O objetivo é trabalhar nessas instituições, a fim de reduzir a criminalidade através de atividades esportivas, recreativas e educativas, sempre em parceria com a coordenação dos colégios, a comunidade local e os parceiros", explicou Eliene.

A previsão é de que os Anjos Azuis sejam apresentados à sociedade ainda no mês de outubro e iniciem os trabalhos em breve. "Iniciaremos na Escola Juscelino Kubitscheck, localizada na Coroa do Meio e deveremos passar pelo maior número de escolas municipais possíveis", concluiu Eliene