PGM adere à campanha “Criança e Adolescente - Prioridade Absoluta”

Procuradoria
31/10/2013 14h37

Durante o encerramento do 7º ciclo de reavaliação de medidas de acolhimento, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 31, o procurador-geral do município, Carlos Pinna Júnior, vestiu a camisa da campanha "Criança e Adolescente - Prioridade Absoluta". A campanha, realizada pelo Juizado da Criança e da Juventude, tem como foco cobrar uma mudança de mentalidade sobre as questões da infância.

O procurador-geral afirmou, durante o recebimento da camisa, que, além dele, todos os outros integrantes da Procuradoria Geral do Município (PGM) irão aderir à campanha.  "Viemos vestir a camisa com senso de responsabilidade para, dentro das nossas atribuições, contribuir com o TJSE na defesa da causa das crianças e adolescentes", afirmou Pinna.

Na oportunidade, a juíza Rosa Geane Nascimento solicitou ao procurador uma reunião para tratar de processos sobre as medidas de acolhimento que estão em grau de recurso no Tribunal. Solicito, Carlos Pinna Júnior demonstrou estar aberto à reunião e frisou total apóio à questão.

A campanha

A PGM agora faz parte de uma iniciativa que visa, não somente a realidade da capital sergipana, mas todo o Estado de Sergipe. Criada em dezembro de 2011 pelo Juizado da Criança e do Adolescente, componente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), a campanha "Criança e Adolescente - Prioridade Absoluta" tem por finalidade estender o entendimento de que a criança e o adolescente têm prioridade absoluta em tudo e, dessa forma, as ações na área da infância e da juventude possam ter efetividade e rapidez.