Lion Schuster defende política nacional para população de rua

Controladoria Geral do Município
01/11/2013 10h46

"A Política Nacional para a População em Situação de Rua merece a adesão de Aracaju e de outras capitais do Brasil, devido ao importante projeto que visa reduzir as desigualdades sociais, combater a miséria e resgatar os direitos humanos". Quem pensa assim é o secretário-chefe da Controladoria Geral do município de Aracaju, o economista Lion Schuster, que representou o prefeito João Alves Filho no Workshop que tratou sobre o tema.

O evento foi realizado no auditório do Ministério Público e contou com o envolvimento direto das três esferas de Poder da Administração Pública; a União, o Estado e o Município de Aracaju. Sergipe é o primeiro Estado a assinar o Termo de Adesão à Política Nacional para a população em Situação de Rua.

O secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República, Gabriel Santos Rocha, proferiu a palestra sobre Política Nacional para as Pessoas em Situação de Rua, com foco nas responsabilidades de cada ente da federação.

A Promotora de Justiça e diretora do centro operacional dos direitos humanos, Berenice Melo revelou que o Ministério público verificou a situação dos moradores de rua e chamou os órgãos públicos para discutir o problema social. "Formamos um comitê de monitoramento e acompanhamento dos direitos humanos. Nós queremos implantar e construir essa rede de proteção'', afirmou.