Inclusão Produtiva encerra as primeiras turmas do curso de corte e costura

Assistência Social e Cidadania
25/11/2013 17h33

Inseridos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os alunos do curso para formação de costureiro celebraram na última quinta-feira, 21, a conclusão das primeiras turmas formadas na Inclusão Produtiva.  Em parceria com a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a unidade da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) formou 37 profissionais na área de corte e costura.

O encerramento constou em um desfile realizado com as peças de roupa confeccionadas pelos alunos das duas turmas do curso, que teve início no dia 16 de setembro e foi ministrado pela professora Valdemira Prata, profissional do Senac.

Só posso agradecer a paciência dos alunos em participar das aulas e interagir. O desenvolvimento das aulas foi muito bom, além do que esperava e o resultado disso tudo agora está à mostra com todas as obras que conseguimos realizar”, comemorou a instrutora do Senac.

Em discurso, a diretora de assistência social da Semfas, Ângela Acácia, parabenizou os formandos disse se sentir orgulhosa da iniciativa da senadora Maria do Carmo Alves e da secretária em exercício, Selma Mesquita. “Esse é o primeiro passo da vida de vocês como empreendedores. Agora é preciso focar em utilizar os conhecimentos adquiridos em benefício próprio e matricular-se nos cursos de aperfeiçoamento que terão início em janeiro de 2014.”, comentou Ângela.

A coordenadora da Inclusão Produtiva, Ana Joelina, e a presidente da Fundat, Gláucia Guerra também estiveram presentes na cerimônia de encerramento.