Servidores da Saúde de Aracaju são cadastrados para uso do ponto biométrico

Saúde
29/04/2014 16h47

Funcionários e servidores da Secretaria da Saúde de Aracaju tiveram as digitais cadastradas para uso do ponto biométrico - aparelho que realiza o registro de entrada e saída do funcionário, no local de trabalho.  A ação aconteceu nesta segunda-feira e terça-feira, dias 28 e 29, respectivamente, e faz parte de um planejamento em que a Saúde de Aracaju esta realizando para modernizar o controle das frequências de cerca de 3.948  funcionários lotados não só na sede como nos CAPS e UPAS como também nas Unidades da rede de atenção especializada.

A coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoal (NUGEP) Fátima Simone destaca que o ponto biométrico é uma medida adotada em conjunto com a Diretoria Administrativa e Financeira e deve entrar em funcionamento nos próximos meses.

“O ponto biométrico é uma segurança e garantia para o próprio trabalhador que cumpre com os deveres. Além disso é uma forma de facilitar o controle das frequências no serviço público, estimulando também as boas praticas no ambiente de trabalho como a pontualidade e assiduidade nos horários”, enfatiza a coordenadora.