Escolas da Rede Municipal da Educação são destaque nos Jogos Escolares da TV Sergipe

Educação
19/05/2014 16h19

Mais um dia de esporte e lazer para os alunos da rede municipal de ensino, que participaram nesta manhã de domingo, 18, às 7h30m, dos Jogos Escolares TV Sergipe, alcançando vitória absoluta nos jogos.

Primeira escola a jogar, a Emef. Thétis Nunes venceu a Escola Estadual Barão de Mauá por 4X2, no ginásio do colégio Dinâmico. Depois foi à vez da Emef. Oviêdo Teixeira, que bateu a Escola Estadual Gilberto Freyre por 5X4. A terceira escola a jogar foi a Emef. Presidente Vargas, que com o placar de 7X5, venceu a Escola Estadual Olavo Bilac.

Segundo o Técnico da Emef. Thétis Nunes, Wolney de Melo, "os alunos são primorosos no esporte e concentrado em cada partida. Estamos descobrindo talentos para o esporte, eles jogam muito bem, disciplinados, isso é o importante, treinando a concentração em sala de aula", afirma.

"Nós ganhamos", disse emocionado, Davi Pereira, aluno da Emef. Thétis Nunes, ao fim da partida que decidiu o êxito do time.

Para o Técnico da Emef. Oviêdo Teixeira, Alexandre de Souza, são variadas as vantagens do evento. "Unimos diversão, companheirismo, atenção, vontade de vencer, produzindo o melhor de cada aluno, independente de vencer ou não", diz.

Os educadores da Rede Municipal de Ensino aprimoram os alunos para melhor aproveitamento dos assuntos, como bônus, além do aprendizado, a participação esportiva em várias competições do estado.

O aluno do Oviêdo Teixeira, João Victor, 9º ano, evidenciou o clima animado dessa manhã de muitas partidas e vitórias. "Estamos jogando por amor, e felizes com nossa vitória em sala de aula, porque precisamos nos dedicar a boas notas, para participar dos jogos", disse João Victor.

No Ginásio do Colégio Purificação, a Emef. Florentino Menezes passou pela Escola Estadual Gov. Albano Franco, com um placar de 12X0 favorável ao Florentino.

O Técnico da Emef. Florentino Menezes, Igor Santana, falou sobre a dedicação e parceria entre educador e educandos. "Os garotos estão mostrando o quanto foi válido os treinos, o estímulo dos professores da rede, unindo esporte e estudos", afirmou.

Já a Emef Freitas Brandão não obteve o mesmo êxito que as demais, perdendo para o Colégio Estadual Pres. Médici, por um placar de 11X1. "Focamos nos estudos e agregamos o esporte como auxiliador benéfico ao ensino educacional, valorizando mente e corpo", afirmou a Técnica da Emef. Freitas Brandão, Bárbara do Carmo.