Pais e alunos da EMEF Maria da Glória comemoram os festejos juninos

Educação
03/06/2014 14h55

Num ambiente bastante decorado com bandeirinhas e alusão a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo, os alunos, pais, mães, professores e direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria da Glória Menezes, localizada no Bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju, comemoraram na manhã desta terça-feira, 03, os festejos juninos com muita dança e sorteios de brindes.

A diretora da escola, Sônia Maria Campos, disse os festejos seriam marcados por apresentações de danças típicas da época por diversas turmas de alunos. "São danças sertanejas e caipiras cada uma retratando um tema específico. Em seguida, haverá os sorteios de brindes e o concurso do Casal Caipira", enfatizou, informando que a unidade de ensino possui este ano 260 alunos matriculados.

Os estudantes Jeferson Lino de Versão, de 11 anos, e Sayonara Shirley Santos, de 10 anos, ambos cursando o 3º ano do Ensino Fundamental, disseram que adoram os festejos juninos, e por isso, estavam ansiosos para se apresentarem. "Tá dando aquele friozinho na barriga, porque nossas famílias estão aqui para assistir a nossa apresentação. Mas vamos consegui", revelou a dupla caipira.

Apresentações

Sônia Maria começou o evento agradecendo a presença dos pais e mães de alunos, bem como, a colaboração de todos. Em seguida, convidou a primeira turma para se apresentar. Foram os alunos do 1º ano E, que dançaram ao som de Luiz Gonzaga, interpretando a famosa canção "ABC do Sertão", que faz uma divertida paródia sobre a pronuncia diferente de cada letra do alfabeto.

As crianças se divertiram tanto, que a apresentação foi novamente repetida e muito aplaudida. A segunda turma a se apresentar foi a dos alunos do 2º ano A, que também emocionou os pais e mães presentes, que fizeram questão de registrar por meio de celulares e câmeras fotográficas, cada momento da apresentação de seus filhos.  

Mãe do aluno Eduardo Sabino da Silva, Andreia da Silva disse que este é o terceiro ano que ela vem prestigiar os festejos juninos da escola e ver seu filho dançar. Ela considera eventos como este muito importante. "É bom e salutar, não só porque diverte as crianças, mas também, os alunos têm contato com a cultura e música da nossa região, é um aprendizado", avaliou.

Andreia da Silva classificou os festejos juninos da escola como um momento agradável em que todas as mães e pais se reencontram. "Comemorações assim nos descontraem, a gente conversa com outras mães que normalmente não vemos e não conhecemos, e batemos papo com os professores e a direção da escola. Enfim, une as famílias e se torna um momento de pura confraternização", observou.