GMA trabalha no fechamento dos portões de isolamento da arena do Forró Caju 2014

Guarda Municipal
25/06/2014 15h25

Sempre visando prevenir e coibir situações que ofereçam risco aos forrozeiros, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) participa do fechamento dos portões que isolam o circuito do Forró Caju. Durante todos os dias de festa, uma equipe de guardas municipais (GMs) fazem a revista em todo o perímetro do circuito com o objetivo de verificar a existência de armas e drogas escondidas antes do início do evento.

Segundo o GM Ailton Souza, o trabalho começa já no fim da tarde. "Nós acompanhamos o fechamento dos portões de isolamento do circuito. Realizamos uma varredura na parte interna e externa da arena, verificando todos os pontos onde podem ser escondidas facas, entorpecentes ou até mesmo arma de fogo", detalhou. Os GMs trabalham em conjunto com a equipe da Funcaju responsável pela manutenção dos portões.

O trabalho é realizado ao longo de toda a noite. "Essa revista constante no espaço da festa é muito importante porque proporciona mais segurança às pessoas que vêm curtir o forró. Nós encontramos facas, canivetes em baixo de banheiros e nas brechas dos portões. Se não houvesse essa fiscalização, essas armas, possivelmente, seriam utilizadas pelos mal intencionados", disse o GM Valmir Alves Bispo.