Ouvidoria Geral apresenta o resultado da pesquisa de opinião realizada no Forró Caju 2014

Controladoria Geral do Município
23/07/2014 14h42

Uma equipe formada por servidores da Controladoria Geral do Município, ouvidores da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi responsável por realizar pesquisa de opinião nos dias de festa no Forró Caju

Durante o evento foram entrevistadas dezenas de pessoas com o objetivo de verificar o nível de satisfação dos participantes, por intermédio de suas avaliações em itens referentes ao acesso, segurança, atendimento ao público e organização do evento. 

Como resultado, no item acesso ao local da festa, foi constatado que as pessoas não tiveram dificuldades para chegar ao Forró Caju, seja por meio de carro próprio ou empregando transporte público ou taxi, indicando que o atual local do evento é de fácil acesso.

No item segurança foram avaliadas a área externa (à arena), controlada pela Polícia Militar, e a interna (onde aconteceu a festa), sob a responsabilidade da Guarda Municipal. Apesar de algumas ocorrências, os índices alcançados foram bons nas duas áreas, sendo mais elevado no interior da arena, onde as pessoas afirmaram, em sua grande maioria, se sentirem bem seguras no local.

Com relação ao atendimento ao público, em que foram avaliados: posto de saúde, informações turísticas banheiros químicos e bares/lanchonetes, destaca-se o alto nível de satisfação desse último item, pela disposição, qualidade de atendimento e higiene.

A organização da festa também obteve boas avaliações. Foram observados dentre outros, a infraestrutura do local, limpeza, o nível das atrações e a própria divulgação, obtendo também valores relevantes.

De acordo com o Ouvidor Geral do Município, Berivaldo Figueiredo, a pesquisa de opinião, apresentou uma boa visão do que os presentes acharam do evento. ‘'Para nós o resultado foi positivo. Foram realizadas ao longo de todo o evento e com públicos diferentes em relação a sua localização, camarote, bares e pista para termos as observações mais diversificadas".  

Vale ressaltar que, na oportunidade, também foi buscado junto ao público a obtenção de informações adicionais que foram consideradas como "elogios", "sugestões" e "reclamações" que poderão contribuir para a organização e execução de futuros eventos como este'', afirmou o Ouvidor.

Para o secretário-chefe da CGM, Lion Schuster, o resultado satisfatório comprova o sucesso da festa. ‘'Ficamos felizes com o resultado, é a prova do reconhecimento da população ao trabalho realizado pela Prefeitura através dos órgãos competentes'', declarou Schuster.

O relatório será divulgado para todos os órgãos da PMA, pois será uma excelente ferramenta para o planejamento de outros eventos dessa natureza.