Ouvidoria Geral reúne Setoriais

Controladoria Geral do Município
31/07/2014 14h49

A Prefeitura de Aracaju, através da Ouvidoria Geral do Município, reuniu Ouvidores dos Órgãos da Administração Direta e Indireta da PMA para dar amplo conhecimento sobre as ações que vem realizando durante a atual gestão. O encontro, presidido pelo Ouvidor Geral, Berivaldo Figueiredo, foi realizado no auditório do Centro Administrativo.

No encontro foram apresentados os novos ouvidores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), em substituição aos anteriores e, visando o entendimento das ações específicas, cada ouvidor apresentou, de forma resumida, quais atividades e programas de seus órgãos interagem com os cidadãos de Aracaju.

Segundo Berivaldo Figueiredo, havia a necessidade dessa apresentação formal, pois facilitará em muito o entrosamento na rede de ouvidores. "Com esta apresentação, observou-se que, dependendo do tipo de manifestação, há uma complementação de ações ou até uma necessidade de acompanhamento, em paralelo, de mais de um órgão, visando atender às manifestações dos cidadãos", relatou o Ouvidor Geral.

Também foram apresentadas algumas informações do sistema de Ouvidorias e Gestão Pública - TAG, em funcionamento desde maio, no âmbito da PMA, em que já foram lançadas mais de 200 manifestações. "O sistema está sendo utilizado pela população. Só no mês de julho tivemos o número expressivo de mais de 150 manifestações. Podemos avaliar que esse crescimento é decorrente da facilidade de acesso das pessoas ao sistema e a resposta que vem sendo dada ao cidadão pelos órgãos, seja por meio da execução ou apenas pelas informações prestadas", acrescentou Berivaldo.

Ainda segundo o ouvidor, o caminho percorrido pela Ouvidoria Geral nesse curto espaço de tempo, tem trazido reflexos positivos até fora do município de Aracaju. "O apoio incondicional do prefeito João Alves Filho, o empenho total do Secretário Chefe da CGM, Lion Schuster e a aceitação dos demais gestores da Administração da PMA estão sendo fundamental para o crescimento da Ouvidoria do Município'' concluiu Figueiredo.