Integração e homenagens marcam café da manhã da PGM

Procuradoria
15/08/2014 16h18

Hoje o dia foi de confraternização para os procuradores do município de Aracaju. A Procuradoria Geral do Município (PGM), em comunhão com a Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (APMAJU), promoveu um café da manhã para celebrar o Dia do Procurador do Município de Aracaju, comemorado em 11 de agosto. O encontro contou com a participação dos profissionais que dão assessoria jurídica ao Poder Executivo.  Além da integração entre os colegas de trabalho, duas procuradoras foram homenageadas e despediram-se do cargo.

O momento é interpretado pelo Procurador Geral do Município, Carlos Pinna Junior, como um gesto simbólico para ressaltar o desempenho da equipe. "O procurador é uma figura essencial na estrutura governamental e temos muito a comemorar, dadas as últimas conquistas do órgão em relação a algumas atividades desempenhadas pela gestão municipal. Enquanto estiver à frente da PGM, continuarei empenhado no intuito de contribuir para a evolução da carreira", considera.

O presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju, Dr. Fernando Madruga, também se fez presente no café para manter a proximidade com a categoria e colegas de profissão. "Precisamos manter a integração de todos os procuradores porque no dia a dia nos encontramos no trabalho, mas, às vezes não sobra tempo, ou é praticamente impossível de reunir todos em um único evento, em um único momento", avalia.

Na ocasião, duas procuradoras foram homenageadas com placa condecorativa pelo órgão municipal e despediram-se dos colegas de profissão. A Procuradora Maria Evanilza de Souza aposentou-se recentemente após 36 anos de serviços prestados ao Município. "Fico honrada e gratificada em receber tal homenagem porque tudo que eu fiz pelo município esses anos todos foi com dedicação, muita responsabilidade e sem esperar nada em troca", externa. Para fechar seu ciclo com chave de ouro, a condecorada deixa uma mensagem aos colegas de trabalho. "Continuem lutando e batalhando pela advocacia pública dando seguimento ao trabalho com dedicação e seriedade", frisou.

A Procuradora Elyane Oliveira também se aposentou e recebeu o reconhecimento pelos 32 anos de atuação na Procuradoria. Ela agradece a homenagem e diz sentir-se orgulhosa pela lembrança. "Ser homenageada desperta em mim uma sensação de orgulho por uma vida como advogada, pelo respeito que sempre tive pela minha profissão e a dignidade enquanto profissional pública", ressaltou.