Previdência

Ajuprev acredita em salto positivo no segundo semestre

18/09/14 17h28

Demonstrando valorização e compromisso com os Servidores Públicos, a Prefeitura de Aracaju, através do Instituto de Previdência (Ajuprev), anunciou os resultados positivos em relação às metas no período de janeiro a junho de 2014. O segundo semestre, por sua vez, não caminha de maneira diferente e as expectativas são as melhores possíveis.

Reunião do Conselho da Previdência Municipal ocorreu na tarde desta quinta-feira, 18, e, na ocasião, foram apresentados os saldos do semestre anterior a uma prévia do que se espera para os próximos meses até o fim deste ano de 2014. Entre números e previsões, a sensação que ficou foi que o futuro é positivo.

A PMA, juntamente com membros do conselho, tem pensado em maneiras que possibilitem o crescimento dos investimentos da previdência e que estes tragam retorno satisfatório para os beneficiários e futuros beneficiários.

No primeiro semestre a meta atuarial (índice a ser alcançado para que os recursos previdenciários do instituto garantam no futuro a aposentadoria dos servidores municipais  que é de 6,71%) foi atingida, sendo que e a prefeitura , através de investimentos que deram  retorno, chegou ao valor de 7,93%  resultando num superávit de 1,26%.

Com os números referentes, principalmente ao mês de agosto, a expectativas é de que os resultados superem em valores ainda maiores o que foi registrado entre janeiro e junho deste ano.