Servidores da Ouvidoria Geral participam de curso à distância

Controladoria Geral do Município
17/10/2014 15h44

Os servidores da Ouvidoria Geral, integrantes da Controladoria Geral do Município, participam do curso à distância "Ouvidoria na Administração Pública", coordenada pela a Ouvidoria Geral da União (OGU), em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Esse curso tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais da área e demais interessados quanto aos fundamentos da Ouvidoria Pública e aspectos básicos relacionados à sua atuação.

Segundo Berivaldo Figueiredo, ouvidor-geral do Município, o curso possibilitará promover o aperfeiçoamento dos processos e das práticas que compõem a cultura institucional dos servidores, além de demandar ações de informação e capacitação continuada para os agentes públicos que estão dentro dos órgãos das ouvidorias.

‘'Este curso permitirá que os servidores participantes tenham conhecimento dos processos e procedimentos que estão envoltos na formação e condução das ouvidorias, sem onerar ao Município, haja vista ser um curso a distância sem custos. Pedimos a todos os ouvidores setoriais para que, dentro de suas possibilidades, também participem", destacou Figueiredo.

O curso, que é auto instrucional e realizado integralmente na modalidade à distância, está dividido em três módulos. A certificação dar-se-á com a aprovação, devendo-se obter pontuação mínima de 70 pontos, na avaliação final.

‘'A intenção é possibilitar a melhor qualificação possível para todos aqueles que exercem suas atividades dentro de uma Ouvidoria'', disse o ouvidor-geral. Berivaldo também comentou que em breve mais um aplicativo estará disponível à população para que os cidadãos possam enviar suas manifestações, contribuindo assim para cada vez mais ampliar sua participação na administração municipal.