Secretária da Defesa Social e da Cidadania se reúne com entidades para discutir ações de segurança

Defesa Social e Cidadania
05/12/2014 15h17

Na última quinta-feira, 4, a Secretária Municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, recebeu representantes da Frente Ampla em Defesa da Zona de Expansão - FAZE, e do Conselho Comunitário Público da Zona de Expansão de Aracaju, para discutir um conjunto de ações que serão desenvolvidas na região de acordo com as propostas formuladas em um debate realizado em agosto deste ano pela FAZE, que teve como tema: "Violência: a Zona de Expansão pede Socorro!", promovido com a participação da Comunidade dos povoados São José, Mosqueiro, Gameleira, Robalo Areia Branca, do comandante da Guarda Municipal de Aracaju, coronel Enilson, e da secretária Georlize Teles.

"As ações aqui discutidas servem para confirmar o compromisso que temos com a segurança pública. É muito importante para o Poder Público contar com entidades da sociedade civil, buscando propostas para melhor desenvolver as ações para garantir o exercício da cidadania e a construção de uma sociedade pacífica", afirmou a secretária.

Para José Firmo, presidente da FAZE, a importância da colaboração da SEMDEC, enquanto órgão da Segurança Pública municipal e da Guarda Municipal, além de outros segmentos de Segurança Pública, teve como objetivo proporcionar uma melhor segurança em toda Zona de Expansão. "A secretaria Georlize Teles, desde o primeiro contato, se mostrou à disposição na função de gestora pública, bem como técnica da área de segurança, haja vista ser a mesma, delegada de carreira". Na oportunidade, Georlize Teles mostrou disponibilidade, apresentou sugestões e esclareceu uma série de dúvidas apontadas no momento, atinentes ao tema em questão. Maria Vânia Gomes Santos, presidente do Conselho de Segurança, vê como primordial a participação da SEMDEC, na busca da diminuição da violência na região.

Nesta reunião, a secretária Georlize apresentou as ações de segurança implementadas e desenvolvidas pela Guarda Municipal e, a partir das propostas trazidas, sugeriu a realização de uma Audiência Pública com os demais órgãos de segurança, no intuito de prover mais segurança aos munícipes.