Ambulantes participam de sorteio para vendas durante Réveillon e estão otimistas com a festa

Serviços Urbanos
30/12/2014 18h51

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou na tarde desta terça-feira, 30, o sorteio para comércio ambulante durante a virada do ano na Orla de Atalaia. O sorteio aconteceu logo após as inscrições que foram feitas de acordo com as atividades de cada ambulante, que poderão vender seus produtos em barracas de drinks, isopores com bebidas, vans de lanches e outras modalidades de mercado. Assim como as inscrições, o sorteio acontece de acordo com as atividades de cada ambulante. Cerca de 250 ambulantes deverão trabalhar durante o evento.

O coordenador de Comércio Informal da Emsurb, Daniel Lessa, estava à frente da organização do sorteio e ressaltou que não há taxa de cobrança das inscrições e dos espaços aos comerciantes, porém seria necessário que estivessem munidos de RG, CPF, comprovante de residência e terem participado do curso de manipulação de alimento e higiene, promovido pela Fundação Municipal de formação para o Trabalho (Fundat).

"São quatro atividades que participam desse evento, isopor, drinks, diversos e vans de lanche. Nós utilizamos o estacionamento da Orla de Atalaia como Praça de Alimentação, onde dividimos cada ambulante de acordo com a atividade comercial que ele venha a realizar durante o evento. Há ainda a opção de quem eventualmente queira vender seus produtos na areia da praia, que nós também disponibilizamos e organizamos estes espaços. A inscrição e os espaços são distribuídos de forma gratuita, e para nós da Emsurb é um presente de final de ano da Prefeitura de Aracaju para que os comerciantes do mercado informal possam garantir uma renda extra no final do ano", garante Lessa.

Para os comerciantes que participaram do sorteio, o Réveillon de Todos os Ritmos é uma oportunidade de garantir boas vendas e entrar o ano novo com os bolsos cheios. "Eu espero que as vendas no Réveillon dê para pagar algumas dívidas. Espero que este ano seja relativo aos anos anteriores, que consegui garantir boas vendas", diz Adilson Jeremias, que fará parte da festa vendendo lanches em uma van. Para o vendedor de drinks Dernival Rocha, a festa de ano novo sempre é positivo. "Sempre consigo alcançar minhas metas, e este ano espero mais uma vez conseguir boas vendas, mas sempre dá pra tirar um extra durante o Réveillon", diz confiante.

Para quem preferir montar uma tenda particular na Orla de Atalaia, terá de acordar bem cedo. A Emsurb recomenda que as tendas sejam montadas a partir das 8h do dia 31 de dezembro, e só sob a autorização e fiscalização da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, que estará presente, com o intuito de promover um melhor controle e organização do evento.