Procon Municipal e Defesa Civil de Aracaju fiscalizam teleférico do Parque da Cidade

Defesa Social e Cidadania
29/01/2015 15h20

O famoso teleférico do Parque da Cidade recebeu uma atenção especial na manhã dessa terça-feira, 27. O Procon Municipal e a Defesa Civil fizeram a fiscalização do equipamento de lazer de turistas e sergipanos a fim de proporcionar ao consumidor um produto seguro e eficiente.

Depois de algumas reclamações e de dúvidas sobre a segurança do aparelho, Nubem Bomfim, coordenador de fiscalização do Procon, decidiu conferir a regularidade do produto. "O Procon autuou a inexistência do alvará de funcionamento, no qual o órgão estabeleceu o prazo de 10 dias para a apresentação do mesmo, além da falta de manutenção do Código de Defesa do Consumidor, com multa aplicada de R$ 1.064,10", constata.

O órgão também precisa apresentar um plano de engenharia mecânica para atestar a segurança do teleférico. "Nós vimos a parte da estrutura e a parte mecânica. Sobre a estrutura, a gente está aguardando o laudo técnico de um engenheiro no prazo de 10 dias. Assim que estiver tudo bem, atestamos a regularidade do investimento", explica o coordenador da Defesa Civil, coronel Reginaldo Moura.

Foi conferido que o equipamento de lazer é precificado corretamente e segundo a equipe de manutenção do Parque, a conservação do teleférico é feita semanalmente.

O Teleférico

O equipamento foi implantado no Parque da Cidade em 2006 e atrai muitos turistas desde então. O funcionamento acontece de terça a domingo e feriados, das 09h30min às 17h00min. Crianças com idade inferior a 14 anos não podem andar sem a companhia dos pais ou responsáveis.