Aracaju participa da WTM Latin America

Indústria, Comércio e Turismo
25/04/2015 10h10

Aracaju esteve representada pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) na WTM Latin America 2015, que ocorreu de 22 a 24 de abril simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa no Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira superou as expectativas do mercado, com um aumento de 21% no número de visitantes e jornalistas e grande volume de negócios realizados. Na programação, oportunidades de networking e programação de palestras e seminários durante estes três dias que reuniram 1.300 expositores.

As 27 Unidades Federativas do Brasil estiveram presentes na feira graças a uma parceria com o Ministério do Turismo.

Na feira aconteceu ainda o Workshop FOHB São Paulo 2015, promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, que representa as 26 mais importantes redes hoteleiras no país que, juntas, totalizam 630 hotéis e 104 mil unidades habitacionais.

A WTM Latin America atraiu mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina.

Para o assessor especial da Semict, Fábio Andrade, a participação de Aracaju foi de extrema importância devido à dimensão do evento. "A WTM é o maior evento do segmento do turismo neste primeiro semestre do ano. Em nossa participação estivemos empenhados em mostrar nossas potencialidades turísticas para o mundo ali representado e estimular o interesse pelo nosso destino com campanhas de marketing e publicidade e distribuição de souvenires personalizados", disse Fábio Andrade.

A WTM Latin America 2016 acontecerá de 29 a 31 de março, também no Expo Center Norte, em São Paulo.