Semict capacita estagiários dos CATs

Indústria, Comércio e Turismo
03/06/2015 17h04

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a coordenação do curso de Turismo da Faculdade Estácio Fase, representado por Marília Barbosa de Azevedo Fontes, proporcionou aos estagiários dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) palestra ministrada pela professora Beijanine Abadia no intuito de capacitá-los quanto aos atrativos turísticos de Sergipe. 

A professora Beijanine tratou de temas relacionados à nossa capital, a exemplo de atrativos turísticos, culinária e um pouco da história de Aracaju. Após a palestra aconteceu uma roda de debates com temas propostos e esclarecimento de dúvidas por parte dos estagiários.

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, esteve representado pelo diretor de Turismo, Diego da Costa, que ressaltou a importância destes momentos para os estagiários e para o turismo. “Desta forma entendemos que estamos preparando um turismo mais qualificado à medida em que estamos reciclando, de forma contínua e eficaz, os agentes diretos, que são os estagiários que logo mais estarão no mercado de trabalho e poderão levar na bagagem mais uma experiência de conhecimentos que fortalecerá, não só a sua dinâmica, mas também o turismo como um todo, levando qualidade de serviços através de seu aprendizado”, disse Diego da Costa.

Estiveram presentes, além dos estagiários em Turismo da Semict, o Dptur e a coordenação dos CATs, na pessoa de Jozielle Novais.