Gestores da Sejesp e Semict acompanham montagem da Arena Aracaju

Juventude e Esporte
08/06/2015 16h10

Os trabalhos conjuntos de vários órgãos da Prefeitura de Aracaju angariam mais um grande evento esportivo para a cidade, junto com isso, centenas de turistas darão um impacto positivo na economia de vários setores. Para acompanhar de perto a montagem da estrutura da Arena Aracaju, que abrigará o Mundial Escolar de Vôlei de Praia, os gestores da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), Carlos Eloy, e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Walker Carvalho, visitaram o local da competição.

Acompanhados pelo presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora, e do diretor de planejamento da Sejesp, Jônatas Borba, os gestores puderam observar todos os detalhes da Arena Aracaju, montada no estacionamento da Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia. O espaço terá sala de interação dos atletas, três quadras de jogos e um de aquecimento, camarote com capacidade e restaurante para 300 pessoas, sala de imprensa e arquibancada para 500 expectadores.

Com data marcada para iniciar no dia 13 de junho, o Mundial Escolar de Vôlei de Praia seguirá até o dia 20 do mesmo mês, com a participação de aproximadamente 500 pessoas, divididos entre atletas e comissão técnica, de 20 países. A abertura do evento está programada para o dia 14, às 18h. Outro grande ponto do evento será no dia 17, onde todos serão levados para conhecer os Cânions de Xingó, em Canindé do São Francisco.

"Estaremos levando todo mundo para conhecer Xingó e também aproveitaremos para levá-los para a abertura do Forró Caju, que acontecerá no dia 19. Além de os atletas conhecerem a nossa cidade por intermédio do esporte também daremos a oportunidade de desfrutar de nossa cultura", revelou Antônio Hora.

Satisfeito com o andamento da obra, o secretário Carlos Eloy afirmou que não terá duvidas que todos sairão encantados com Aracaju. "Na semana passada o prefeito João Alves recebeu uma placa de reconhecimento pelo incentivo ao esporte durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), onde a CBDU destacou como a melhor edição em mais de 60 anos. Não tenho dúvidas que esse Mundial Escolar terá essa mesma repercussão positiva", finalizou.