Victor Maynard da Aracaju Bolsa Atleta representará o Brasil em Mundial na Coréia do Sul

Juventude e Esporte
01/07/2015 18h06

À primeira vista, uma surpresa para o tenista Victor Maynard, a convocação pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) começa a tornar ainda mais promissora a vida do atleta. O tenista, que é participante do programa Aracaju Bolsa Atleta, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), partiu hoje para a Coréia do Sul, onde irá disputar a principal competição universitária no mundo, o Universíade.

Victor só deverá chegar a seu destino por volta do 12h na próxima sexta-feira, 03. A competição será realizada na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, entre os dias 3 e 14 de julho. O bolsista entra em quadra para uma partida oficial no sábado, 4, com a esperança de trazer bons resultados, já que representará não só o Brasil, como também Sergipe e Aracaju.

O atleta conquistou a vaga ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), que foram realizados em Aracaju, em 2014. Além disso, Victor Maynard também chegou às semifinais da seletiva para Universíade, que garantia outra vaga para a disputa. A delegação brasileira levará quatro tenistas para a competição, sendo duas vagas masculinas e duas femininas.

Relembrando a convocação

Quando convocado, o tenista Victor Maynard recebeu o documento oficial das mãos do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, por intermédio da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (Faes), presidida por Flávio Mendonça.

Lendo a carta de convocação do atleta, o vice-prefeito pôde observar a emoção do tenista ao ler cada linha escrita no documento. "É com muito gosto que leio este documento de convocação porque venho acompanhando a evolução deste atleta que é apoiado pela Prefeitura. Estava lá quando ele ganhou a medalha de ouro no Jubs e fico feliz de saber que este resultado o levará para a Universíade", declarou Machado.