Aracaju participará da 43ª ABAV – Feira de Turismo das Américas 2015

Indústria, Comércio e Turismo
29/07/2015 15h56

A Prefeitura Municipal de Aracaju através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict) foi representada pelo consultor Fábio Andrade e pelo diretor de Turismo, Diego da Costa, em uma reunião que tratou da participação do Estado na 43ª ABAV - Feira de Turismo das Américas.

Na oportunidade, o diretor de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo e Esporte (Setesp), Luciano Leal, explanou sobre toda a logística da feira e estrutura do estande de Sergipe e solicitou sugestões dos representantes dos municípios presentes na reunião no tocante ao que levar para a feira como atrativo para a captação de novos parceiros, indutores do turismo no Brasil e no mundo, que estarão presentes no evento.

Este ano, a ABAV acontece de 24 a 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e é a oportunidade que os destinos têm de realizar negócios e manter contato com profissionais do turismo de cerca de aproximadamente 50 países e todos os estados brasileiros que estarão presentes na feira.

Na 43ª ABAV os expositores contarão com um número considerável de expositores, visitantes, operadores emissivos e receptivos, destinos, consolidadores, companhias aéreas, hotéis, agentes de viagens, locadoras de automóveis, tecnologia, parques temáticos, transportadores rodoviários, centros de eventos, empresas do mercado financeiro e de câmbio, consultorias, segmentos especializados, compradores corporativos convidados e consumidor final. A expectativa este ano é de superar o número de público que em 2014 atingiu a marca de 40 mil visitantes.

Para o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, a ABAV é uma oportunidade ímpar de potencializar o destino Aracaju. "Na ABAV estão expositores e profissionais de todo o mundo, inclusive de todos os estados brasileiros. Não poderíamos deixar de estarmos presentes e mostrarmos nosso potencial turístico e desta forma captarmos mais interesse destes profissionais por nosso destino. Aracaju é linda e a cada ano conquista mais espaço nas feiras em que participa", disse Walker.

Para o consultor da Semict, Fábio Andrade, a reunião foi bastante produtiva. "Estivemos presentes na reunião atendendo a um convite da Setesp, e por entendermos ser de grande importância a participação de Aracaju neste, que é o maior evento de turismo das Américas. A reunião foi bastante produtiva no sentido de que, nós que estivemos representando os municípios, pudemos conhecer a estrutura e logística para este ano ao tempo em que expusemos nossas ideias e sugestões para que nossa participação venha ser de forma mais efetiva e com resultados positivos", declarou.

Além dos representantes do município de Aracaju, Fábio Andrade e Diego da Costa, estiveram presentes na reunião, Glícia Vasconcelos e Dimas Rone do município de Canindé de São Francisco, Kennedy Fonseca representando o município de Pirambu e Ana Cláudia do município de Divina Pastora.