Walker Carvalho leva reivindicações ao ministro do Turismo

Indústria, Comércio e Turismo
13/08/2015 17h33

Na tarde de ontem, 12, uma comitiva de secretários municipais de Aracaju, esteve reunida com o ministro Henrique Alves, no Ministério do Turismo em Brasília, afim de apresentar as demandas da capital sergipana para o setor turístico.

O Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, fazendo parte da comitiva do prefeito, levou consigo algumas demandas no intuito de lograr êxito quanto a captação de recursos para execução de projetos que visam incrementar e potencializar o turismo de Aracaju.

Na pauta de solicitações estão a construção da Orlinha da Coroa do Meio, reforma da Orla do Bairro Industrial, reforma e construção do mirante da Orla Pôr do Sol e apresentação do Projeto de Acessibilidade para Equipamentos Turísticos com implantação de cadeiras anfíbias com esteira de acesso à praia para pessoas com deficiência física, principalmente cadeirantes, que não têm acesso facilitado à areia nem ao mar.

Trata-se de uma esteira especial, feita de fibra de plástico, que vai do calçadão até a areia, o que permite a passagem da cadeira de rodas. A cadeira anfíbia leva a pessoa com deficiência ao mar e ainda flutua na água.

Para o Secretário Walker Martins Carvalho, esta é uma oportunidade ímpar para reivindicar pelo turismo de Aracaju. "Este é um momento em que devemos aproveitar a oportunidade de expormos nossas necessidades e a partir daí construir um diálogo com o Mtur no sentido de concretizarmos nossas proposições que estão susceptíveis para deliberação". Disse Walker Martins Carvalho.

Estiveram presentes à reunião além do Secretário Walker Martins Carvalho da Indústria Comércio e Turismo, o Secretário de Comunicação, Carlos Batalha e o Secretário Municipal da Juventude e Esporte, Carlos Eloy.