Taxistas de Aracaju apoiam ação da SMTT no combate ao transporte irregular

Transporte e Trânsito
19/08/2015 18h12

Taxistas de Aracaju e dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão realizaram na manhã desta quarta-feira, 19, uma carreata até a sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania. A carreata teve por finalidade agradecer ao trabalho que o órgão vem realizando no que se refere à fiscalização do transporte irregular de passageiros, em Aracaju.

Na ocasião, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Táxi do Estado de Sergipe (Sintaxi), Gerson Ferreira, e o vereador Adriano Oliveira, agradeceram ao trabalho que o superintendente, Nelson Felipe, junto a Secretária da Defesa Social da Cidadania, Georlize Teles, o diretor de Transportes Públicos, Coronel Péricles e o diretor de trânsito, Coronel Cruz, estão realizando para o combate ao transporte irregular em nossa capital.

A promotora de Justiça do Ministério Público, Dra. Euza Missano, confirma que o ministério público tem a preocupação com a segurança da população e com a rigidez no sistema de transporte da cidade. “Após a realização de uma ação civil pública por parte do município e da SMTT, percebemos que estas ações de fiscalização realizadas pelo órgão têm gerado bons resultados. O objetivo é garantir a segurança da população”, comenta.

O taxista de Aracaju, Nivaldo de Almeida, mostrou-se animado com a reunião e elogia o trabalho que a SMTT desempenha no combate ao transporte irregular. “O órgão sempre esteve de portas abertas para ouvir nossas demandas e agora estamos aqui para retribuir com o nosso agradecimento”, disse.

Segundo o superintendente, Nelson Felipe, este agradecimento é fruto do trabalho que a equipe da SMTT realiza para a sociedade. “Se somos elogiados, significa que o trabalho está sendo bem feito. Este trabalho não acabou. Temos muito ainda para realizar e intensificaremos cada vez mais as fiscalizações e o combate ao transporte irregular de passageiros”, completou.